Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida destaca transversalidade entre educação e esporte no encerramento da Copa Zico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida destaca transversalidade entre educação e esporte no encerramento da Copa Zico
Manaus

Prefeito David Almeida destaca transversalidade entre educação e esporte no encerramento da Copa Zico

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeito David Almeida destaca transversalidade entre educação e esporte no encerramento da Copa Zico
O prefeito David Almeida participou ao lado do ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, Zico, da cerimônia de encerramento da Copa Zico, competição realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), que visa incentivar o desenvolvimento motor e psicossocial dos estudantes municipais por intermédio da prática esportiva.

Durante a entrevista coletiva, concedida na Arena da Amazônia, palco das partidas decisivas do torneio, David Almeida destacou a transversalidade entre educação e esportes como forma de ajudar na formação dos jovens do município.

“Trabalhamos a transversalidade entre o esporte e a educação para buscar melhorar os índices do ensino básico do município. Temos a terceira maior REDE de ensino do Brasil, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro, e pagamos o terceiro melhor salário do Brasil para professores. A nossa meta, ao realizar eventos como este, é motivar os nossos alunos, nossos gestores e nossos professores para que alcancemos os melhores índices nacionais também na educação”, afirmou Almeida.

Tendo início em agosto, a Copa Zico ocorreu em oito etapas de competições de futebol, que contou com 32 equipes por etapa, divididos em times masculinos do Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, e feminino, nas categorias Sub-9 e Sub-11.

Todos os jogos aconteceram em campos com dimensões adaptadas de acordo com as categorias.

O prefeito David Almeida fez questão de salientar a importância de competições como essa como forma de aproximar as crianças com o esporte de alto rendimento, motivando assim o seu desenvolvimento pessoal.

“Umas das condições para que o aluno participe da Copa Zico é que o aluno esteja frequentemente participando das atividades escolares,  e a presença de um ídolo como o Zico trouxe essa motivação. Vários alunos, que já estavam desistindo do ano letivo, voltaram à sala de aula. Tivemos vários relatos sobre isso. A educação e o esporte são as melhores ferramentas para a inclusão social. Estamos agregando essas duas ferramentas para que possamos melhorar tanto a educação quanto o esporte da nossa cidade”, enfatizou David.

Ídolo do Flamengo, Zico explicou que  a competição já acontece há mais de 10 anos em todo o país, e ver que chegou até o Norte do Brasil é motivo de muita felicidade, por ser uma oportunidade para vários jovens mostrarem o seu talento e se desenvolverem por meio da prática esportiva.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade de realizar essa competição aqui em Manaus. Já temos a realização das competições em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e ficamos muito felizes em ver esse crescimento, principalmente por entender que a Copa Zico tem como objetivo gerar oportunidades e formar cidadãos de bem para o nosso país. Por isso, é gratificante ver essa festa que está acontecendo na Arena da Amazônia”, disse Zico.
— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza última reunião do ano para fechamento de ações para Zona Franca de Manaus
Próximo artigo Residentes do HUGV são premiados durante o V Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional

Mais notícias desta categoria

Casarão da Inovação Cassina volta ao Top 3 do Prêmio Jaraqui Graúdo 2025 e mantém destaque no ecossistema de inovação de Manaus

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca bolsistas do Programa Mais Médicos para o Brasil para apresentação na Semsa entre 28/11 e 9/12

3 horas atrás

Justiça Restaurativa consolida parceria em Manaus e alcança mais de 8.500 estudantes em três anos

3 horas atrás

Visa Manaus realiza oficina sobre Matriz FMEA e revisão do Auto de Infração para servidores

5 horas atrás

Câmara Municipal de Manaus aprova contas da gestão de David Almeida relativas a 2021 com base em parecer do TCE-AM

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras de drenagem na avenida do Turismo e elimina três pontos de alagamento

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção no entorno do Mercado Adolpho Lisboa para evitar alagamentos

21 horas atrás

Manaus realiza palestra sobre credenciamento de unidades dispensadoras de talidomida com foco em controles e exigências

22 horas atrás

Manausprev encerra cursos de dança e costura para aposentados e pensionistas em 26/11

22 horas atrás

Programa Qualifica amplia acesso a mestrado e doutorado para professores da rede municipal de Manaus

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária na avenida do Turismo para reduzir acidentes e orientar tráfego

23 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus prende foragido da Justiça nesta quarta-feira, 26/11, com mandado de Minas Gerais

24 horas atrás
Semtepi e Sine Manaus participam da 2ª Conferência Nacional do Trabalho no Amazonas para debater emprego e qualificação
Prefeitura de Manaus reconhece práticas do Cemeapi e certifica concluintes da EJA em cerimônia
Cemeapi encerra atividades de 2025 com socialização das práticas pedagógicas, certificação e menção honrosa
Manutenção asfáltica em avenida Mário Ypiranga e rua Terezina é realizada pela Prefeitura em Adrianópolis em 25/11
Prefeitura de Manaus inicia recuperação do sistema de drenagem profunda no Japiim 2 após rompimento
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?