Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Primeiro ‘Réveillon Cristão’ de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Primeiro ‘Réveillon Cristão’ de Manaus
Manaus

Primeiro ‘Réveillon Cristão’ de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeito David Almeida destaca importância do primeiro ‘Réveillon Cristão’ de Manaus
O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, nesta sexta-feira, 30/12, a realização do primeiro “Réveillon Cristão” Manaus, Floresta Viva, que aconteceu na praia do complexo turístico Ponta Negra, localizado na zona Oeste. O evento contou com a presença de ícones da cena nacional do segmento, como as cantoras Cassiane e Aline Barros, além de destaques da cidade como os cantores Felipe Neto e Isabelle Ribeiro.

“Este é um evento que já começa grande. Este primeiro Réveillon Cristão foi um sucesso. Só tenho que parabenizar a organização. Manaus está de parabéns. A alegria está estampada no rosto das pessoas que compareceram. Elas estão felizes, alegres, animadas. A praia e o anfiteatro lotaram. Nós só temos o que comemorar e garantir que no ano que vem, esse evento será ainda maior”, afirmou Almeida.

Além da Manauscult, a 1ª edição do “Réveillon Manaus, Floresta Viva” contou também com o apoio da comissão municipal formada pelas Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de limpeza urbana (Semulsp), o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), e demais órgãos da Prefeitura de Manaus que compõem a matriz de responsabilidade da operacionalização dos eventos que marcam a virada do ano.

O prefeito de Manaus ainda salientou que irá conversar com vereadores da bancada cristã da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para criar uma lei que coloque o evento no calendário oficial da cidade.

“Vivemos em uma democracia representativa. Dentro desta representatividade, temos em Manaus, de 40 a 45% da população que se classifica como evangélica. Por isso, nada mais do que justo realizar essa festa que, com toda certeza, fará parte do calendário oficial da cidade”, afirmou Almeida.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, relembrou que o projeto do Réveillon Cristão estava preparado para ser realizado em 2021, porém, devido a pandemia da Covid-19, não aconteceu. Para Alonso, só esse motivo já estimulou a organização que buscou entregar uma festa grandiosa para a população também como forma de comemoração.

“Não temos dúvidas de que as próximas edições do evento serão ainda maiores. Hoje, reunimos duas estrelas da música gospel, Cassiane e Aline Barros, e vários artistas de destaque da nossa cidade. Vimos uma festa linda, organizada e limpa. Isso nos anima e motiva a buscarmos melhorar ainda mais para os próximos eventos. Nossa cidade e a nossa população merece e muito se alegrar”, finalizou Oliveira.

As comemorações da virada de ano da Prefeitura de Manaus seguem neste sábado, 31/12, em três pontos: shopping Phelippe Daou, na zona Norte; na orla do Amarelinho, zona Sul; e na Ponta Negra, zona Oeste.

— — —
Publicado em – https://bit.ly/3Q7d19u

Texto – Thiago Fernando e Maryane Maia / Semcom
Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAmgnR

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetemeio ambientePrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Réveillon Sustentável “Manaus, Floresta Viva”
Próximo artigo Gestão Ambiental Territorial

Mais notícias desta categoria

Réveillon Manaus 2026 terá shows nacionais e locais em três polos da cidade com estrutura inclusiva

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus define acesso da imprensa ao Réveillon Manaus 2026 mediante crachá funcional

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza melhorias no sistema de drenagem avenida Torquato Tapajós para reduzir alagamentos recorrentes

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção da rede de drenagem na rua Nossa Senhora de Fátima após afundamento lateral

5 horas atrás

Grêmio Estudantil alcança 100% das escolas de ensino fundamental da Prefeitura de Manaus em 2025 e amplia participação

6 horas atrás

Manaus reduz tempo médio de abertura de empresas para seis horas após automação do Slim

6 horas atrás

IMMU detalha esquema de trânsito, interdições e desvios para o réveillon em Manaus

6 horas atrás

USF Adalgiza Barbosa em Manaus passa por vistoria final antes da inauguração marcada para 5/1

7 horas atrás

Prefeito vistoria montagem final do Réveillon Manaus 2026 e confirma três polos na cidade

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza despoluição visual e retira fios obsoletos na Compensa nesta segunda-feira

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra alta nas fiscalizações do Implurb com 215 ações em novembro

9 horas atrás

Novembro tem alta de 147% em ações fiscais de Postura

9 horas atrás
Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta terça–feira, 30/12
Prefeitura de Manaus publica nomeacao de duas veterinarias aprovadas no concurso da Semsa e fixa prazo para posse
Implurb consolida modernização do licenciamento e requalificação urbana de Manaus em 2025
Praia da Ponta Negra fecha para banho a partir das 14h de 30/12 e reabre às 8h de 1º de janeiro para o Réveillon Manaus 2026
Prefeitura de Manaus divulga regras de acesso do ‘Réveillon Manaus 2026’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?