Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida destaca atuação da Igreja Católica na Amazônia durante cerimônia de acolhida do cardeal dom Leonardo Steiner
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeito David Almeida destaca atuação da Igreja Católica na Amazônia durante cerimônia de acolhida do cardeal dom Leonardo Steiner
Cidades

Prefeito David Almeida destaca atuação da Igreja Católica na Amazônia durante cerimônia de acolhida do cardeal dom Leonardo Steiner

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, neste sábado, 3/9, da cerimônia de acolhida civil do cardeal da Amazônia, arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, realizada na igreja da Matriz, localizada no centro da capital amazonense.

“Para mim, é histórico e emocionante. É a primeira vez que entro nessa importante igreja. Eu vim em reconhecimento à autoridade eclesiástica. Um conselheiro do papa da Amazônia, do Amazonas. A importância do dom Leonardo. Desejar a ele êxito e sucesso em toda a sua jornada à frente da igreja”, afirmou o prefeito.

Durante o evento, que contou com a cúpula da igreja no Estado, o prefeito de Manaus destacou a ação da arquidiocese na região, principal em defender os valores da família.

“Fazer o bem sem olhar a quem. A sociedade brasileira tem sofrido muitos ataques, principalmente a família. E o que mantém os valores da família seguros dentro dessa sociedade é a Igreja Católica, não tenho dúvidas disso. Fica aqui a minha gratidão e o meu reconhecimento ao trabalho que a Igreja Católica faz”, salientou Almeida.

Atuando desde 2019 como arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner foi nomeado cardeal pelo papa Francisco em cerimônia na Basílica de São Pedro no Vaticano, em Roma, no último dia 27/8. Questionado sobre a recepção que teve ao voltar para Manaus, o cardeal enfatizou a importância de trabalhar em conjunto com as autoridades locais para o bem da população.

“A criação de um cardeal para a região amazônica mostra a proximidade do papa Francisco com toda a nossa região da Amazônia. Me fazer presente depois de virar cardeal e ser recebido pelas autoridades é o sinal do nosso desejo de trabalharmos em conjunto, em servimos todos juntos para o bem do povo de Deus, para o bem da nossa casa comum”, finalizou o arcebispo.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5Ep2
The post Prefeito David Almeida destaca atuação da Igreja Católica na Amazônia durante cerimônia de acolhida do cardeal dom Leonardo Steiner appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus interdita Catedral Metropolitana por risco de desabar mezanino
Próximo artigo “Festival #SouManaus Passo a Paço 2022” conta com serviços em Lounge Sustentável

Mais notícias desta categoria

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás
CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social
Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito
Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus
Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física
Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?