Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeito David Almeida assina termo de cooperação técnica para a revitalização do parque Lagoa do Japiim
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeito David Almeida assina termo de cooperação técnica para a revitalização do parque Lagoa do Japiim
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida assina termo de cooperação técnica para a revitalização do parque Lagoa do Japiim

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 31 de março de 2022
5 Min Lidos
Compartilhar

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira, 31/3, termo de cooperação técnica com a concessionária Águas de Manaus, para a revitalização do parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecida como “Lagoa do Japiim”, localizado no conjunto 31 de Março, zona Sul da cidade. O espaço, considerado um dos principais parques públicos disponíveis para a população, não recebe obras desde 2017.


 

 

Segundo o chefe do Executivo municipal, a parceria público privada é fundamental para transformar o local numa das maiores atrações turísticas da cidade. Mais de 52 mil moradores, que residem no bairro, devem ser beneficiados com a reforma, que também virou um presente para o Japiim, que hoje, completa 52 anos de fundação.

 

“Eu quero dar mais esse presente ao bairro do Japiim, para a zona Sul da cidade de Manaus. Todos os recursos serão custeados pela Águas de Manaus, e com essa recuperação do espaço, a população terá o píer reformado, todas as estruturas reformadas, além de pedalinhos. Essa parceria vai transformar esse lugar em um lugar de excelência. Além disso, também iremos implementar um novo projeto viário para o bairro, para contribuir com a melhoria do trânsito na cidade de Manaus. Isso se chama modernidade, e é dessa forma que vamos transformar a vida das pessoas da nossa cidade”, disse o prefeito.

 

O acordo prevê a revitalização completa do espaço de caminhada e corrida, a construção de uma ciclovia, implementação de uma “fazendinha”, e uma nova estrutura para o deck, além da sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com guarda armada, que passará a funcionar no local e a reforma de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

“Esse olhar do prefeito David Almeida para essa parceria, para a recuperação desse parque, é muito importante. Aqui poderemos desenvolver mais projetos com outras secretarias que também vão poder utilizar o local. E a população também ganhará mais um espaço reformado e seguro“, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski.

 

Despoluição

 

Além dessas ações, haverá um investimento por parte da empresa concessionária para melhorar a qualidade da água da lagoa, tornando-a mais apropriada. Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que fica dentro do parque receberá obras de melhorias, passando a coletar a água da drenagem utilizando uma técnica conhecida como “tempo seco”, evitando que os efluentes sejam despejados sem tratamento adequado no meio ambiente. A ideia, a médio prazo, é despoluir a lagoa com o projeto. As obras iniciam no mês de abril e devem ser concluídas no segundo semestre.

 

“Estamos entregando um presente para o bairro do Japiim que será compartilhado com toda a cidade de Manaus. O parque é um espaço de lazer muito importante para a região. Estamos deixando um legado que visa melhorar a qualidade de vida e saúde da população, indo além da prestação dos nossos serviços”, declarou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

 

Lagoa do Japiim

 

O parque municipal Senador Arthur Virgílio Filho possui uma área de 41 mil metros quadrados e foi inaugurado em 2008. A última intervenção no local ocorreu em 2017. Um dos mais tradicionais bairros da zona Sul, o Japiim, surgiu e se desenvolveu em torno do conjunto 31 de Março, local onde está localizado o parque.

 

— — —

 

Fotos – Ruan Souza e João Viana / Semcom

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação /Semmas e Concessionária Águas de Manaus

Divulgação – https://flic.kr/s/aHBqjzHSUM

The post Prefeito David Almeida assina termo de cooperação técnica para a revitalização do parque Lagoa do Japiim appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmeio ambientePrefeitura Municipal de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Sine Manaus oferta 332 vagas de emprego nesta sexta–feira, 23/5

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025

Seletiva para formação do grupamento tático Romu

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura retorna à rua Marechal Deodoro para acompanhar melhorias e ouvir trabalhadores do Centro

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

3º Processo Seletivo do Programa de Residência Jurídica

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025

Fiscalização em transporte complementar no Distrito Industrial

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus tem programa de reabilitação do Centro como destaque da 2ª edição de ‘Cartilha de Boas Práticas’ urbanas

Por Redação Informe Digital
22 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?