Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida assina homologação do concurso da Guarda Municipal de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida assina homologação do concurso da Guarda Municipal de Manaus
Manaus

Prefeito David Almeida assina homologação do concurso da Guarda Municipal de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 10/12, a homologação do concurso público da Guarda Municipal. O ato representa mais um passo no compromisso da gestão em fortalecer a segurança pública da capital amazonense.

Com a homologação, os candidatos aprovados no certame poderão ser convocados para integrar a corporação, que terá seu efetivo ampliado e reforçado a partir do dia 1° de fevereiro de 2025. “Feita a homologação, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, nós teremos, agora, a publicação dos aprovados e, na última semana de janeiro, esses aprovados serão nomeados, receberão o fardamento para entrar em atividade na primeira semana de fevereiro. Portanto, esse é o cronograma do chamamento dos servidores aprovados no concurso da Guarda Municipal”, informou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou que este é um marco importante para a cidade e reforça o compromisso da gestão com a segurança. “Nós estamos buscando dar uma contribuição na questão da segurança pública a partir desse concurso da Guarda Municipal, com equipamentos que nós adquirimos a partir de emendas do senador Eduardo Braga e, assim, a Prefeitura de Manaus, mesmo não sendo da sua atribuição, vai adentrar na questão da segurança pública nos terminais, nas feiras, no centro da cidade, para dar uma sensação de segurança maior para a população”, concluiu.

A Prefeitura de Manaus tem promovido melhorias na segurança urbana não apenas com a contratação de profissionais a partir de concursos, mas também valorizando os servidores municipais responsáveis pela proteção do patrimônio público e pelo apoio à comunidade, com nova sede, equipamentos e viaturas.

“O prefeito David Almeida acabou de assinar a homologação do concurso da Guarda Municipal de Manaus. Estou aqui com o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, da Semad, Célio Guedes, que participou de todo esse processo do concurso da Guarda. Então, no final de janeiro de 2025, será a nomeação, para que os candidatos tomem posse e consigam, em fevereiro, já atuar nas ruas da cidade para toda a população de Manaus”, reforçou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Alberto de Siqueira Neto.

O secretário da Semad, Célio Guedes,  explicou como serão os trâmites a partir do ato assinado pelo prefeito David Almeida. “O documento assinado pelo prefeito será enviado à Casa Civil para publicação no Diário Oficial do Município (DOM). A partir da publicação, chamando os concursados aprovados, vem o período das nomeações, na última semana de janeiro, onde eles também começarão, após a entrega de documentos e nomeação, a entrar em atividade, em fevereiro”, finalizou.

Efetivo

Após serem nomeados, os 230 novos guardas municipais vão quadruplicar o número de agentes armados da Guarda Municipal que, atualmente, são 60. Esse número será aumentado ainda mais até o final de 2025, pois mais 120 aprovados no concurso, do cadastro reserva, serão convocados, de acordo com o prefeito, sendo 350 novos guardas no total, com o efetivo chegando a 800. A meta do prefeito é que a Guarda Municipal tenha 1.500 agentes até o final do seu segundo mandato.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom

Foto – Dhyeizo Lemos/Semcom

Tags:Capa 1David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ouvidoria da Ageman retorna atendimento presencial no dia 23/12
Próximo artigo Ações de sinalização da prefeitura avançam no centro comercial, além das zonas Sul e Oeste de Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de alagamento para moradores nesta segunda-feira 16/2

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

2 dias atrás

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

3 dias atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

3 dias atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

3 dias atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

3 dias atrás

Escola de Transporte Inclusivo do IMMU inicia qualificação para permissionários do transporte complementar em Manaus

3 dias atrás

Concretagem da oca avança no parque Encontro das Águas Rosa Almeida em Manaus com 380 metros cúbicos de concreto

3 dias atrás
Semsa de Manaus orienta foliões sobre cuidados de saúde no Carnaval para evitar desidratação e riscos à saúde
Prefeitura de Manaus apreende 15 kg de medicamentos em tabacarias durante operação conjunta em 12/2
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante o Carnaval e ponto facultativo
Procon Manaus divulga pesquisa de preços de combustíveis com valores, variações e abrangência na cidade
Prefeitura de Manaus prorroga prazo de matrículas EJA Manaus até 28 de fevereiro e mira 10 mil vagas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?