Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Revitalização da praça Padre Pedro Vignola no bairro Cidade Nova
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Revitalização da praça Padre Pedro Vignola no bairro Cidade Nova
Manaus

Revitalização da praça Padre Pedro Vignola no bairro Cidade Nova

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado dos secretários municipais de infraestrutura (Seminf), Renato Junior, e de limpeza urbana (Semulsp), Sabá Reis, anunciou, nesta quinta-feira, 19/1, a revitalização completa da praça Padre Pedro Vignola, localizada em frente à paróquia São Bento, entre a avenida Noel Nutels e a rua Beija-Flor, no bairro Cidade Nova, zona Norte.

“Essa praça fica próxima ao Terminal 3, bem em frente à igreja de São Bento e homenageia o padre Pedro Vignola. Vamos fazer essa obra para garantir que os moradores que se utilizam deste espaço tenham uma melhor opção de lazer”, afirmou Almeida.

A praça será modernizada com a instalação de novos bancos, paisagismo, a construção de um palco para apresentações e pintura mosaica.

Além de reformar o espaço público, o prefeito de Manaus destacou que, por meio do programa “Asfalta Manaus”, a gestão municipal está recuperando a rua Beija-Flor, que dá acesso a bairros importantes como Nova Cidade e conjunto Renato Souza Pinto.

“Estamos recapeando essa rua que é paralela à avenida Noel Nutels, que já recuperamos, e ela é muito importante, pois dá acesso a muitos bairros. Estamos recuperando essa área da cidade, dando dignidade à população”.

Erosão

Ao lado do vereador Raiff Mattos, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou o andamento da recuperação da erosão localizada na rua Itaberaba, no conjunto Francisca Mendes. Com previsão de entrega para o final de março, a obra contará com a instalação de um espaço de lazer para os moradores do entorno.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Junior, nos próximos dias, a obra irá receber reforços para agilizar a conclusão e a entrega para a população.

“Estamos atuando de forma enérgica, conforme orientação do prefeito David Almeida, para entregarmos um serviço de qualidade e resolvermos, de uma vez por todas, esse problema aqui no Francisca Mendes. A Seminf vem realizando esse trabalho nas erosões e recuperando áreas antes esquecidas pelo poder público”, afirmou.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom
The post Prefeito David Almeida anuncia revitalização da praça Padre Pedro Vignola no bairro Cidade Nova appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Construção de fórum municipal dedicado à esporotricose
Próximo artigo Andamento das obras do Local Casa de Praia

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza na praça da Matriz após descarte irregular de resíduos no centro

56 minutos atrás

Manaus terá ecoponto da Semulsp no Educandos para reforçar limpeza urbana e proteger o igarapé do 40

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na avenida Constantino Nery para recuperar drenagem afetada

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus decreta estado de atenção por chuvas intensas até às 19h neste domingo

7 horas atrás

Samu Manaus orienta sobre quando acionar 192 e como prestar primeiros socorros em situações de risco de vida

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 483 vagas de emprego com atendimento presencial em postos da cidade

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda na avenida Maués após danos por ligações irregulares e lixo

1 dia atrás

Manaus registra 8.775 inscrições para creches municipais até 10h30 de 10/1 com sistema ativo

1 dia atrás

Reconstrução da drenagem superficial na avenida Laguna melhora escoamento e previne alagamentos em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do campo do Buracão no bairro Alvorada 3

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus amplia atendimento à população em situação de rua em ação do Semasc no Cads

2 dias atrás

PassaFácil nas Comunidades em Manaus emite 3.500 cartões em 47 ações e amplia acesso ao transporte público em 2025

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na avenida nathan xavier e recupera 650 metros de via
Sine Manaus oferta 693 vagas de emprego em várias áreas com pré‑seleção nesta sexta‑feira
Semtepi anuncia resultado recorde de R$ 3 milhões em 2025 e abre cadastro para 2026 em Manaus
Manaus amplia oferta de vacina contra Vírus Sincicial Respiratório para gestantes a partir da 28ª semana de gestação
ISS Fixo 2026 em Manaus com guias e descontos pelo Manaus Atende Digital e envio pelos Correios
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?