Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida anuncia entrega de três novas unidades de saúde para primeiro semestre de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida anuncia entrega de três novas unidades de saúde para primeiro semestre de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia entrega de três novas unidades de saúde para primeiro semestre de 2025

10 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 18/12, uma série de vistorias no andamento das obras de três grandes investimentos voltados à atenção primária da saúde na capital. Durante a agenda de visitas, o prefeito inspecionou as futuras Unidades Básicas de saúde (UBSs), de porte 4, localizadas nos bairros Parque Mosaico, Lírio do Vale e Compensa, na zona Oeste, reforçando o compromisso da gestão com melhorias na saúde pública municipal.

De acordo com o prefeito, as obras estão em fase final de acabamento, com a previsão de serem concluídas e entregues ao longo do primeiro semestre de 2025.

“Nós visitamos três grandes investimentos da prefeitura em saúde básica, atenção primária. Nós fomos até o Parque Mosaico, fomos até o Lírio do Vale e agora estamos aqui na Compensa. Essas três grandes obras estão na fase final de acabamento, e nós vamos fazer um cronograma para entregá-las em fevereiro, março e abril do ano que vem”, destacou.

As novas unidades estão sendo construídas com estruturas modernas e equipadas para atender as demandas da atenção primária, abrangendo serviços essenciais para o acompanhamento da saúde preventiva e assistência básica à população. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que as UBSs ofereçam maior conforto, agilidade e capacidade de atendimento para os moradores dessas regiões.

“Com essas entregas, estamos ampliando os investimentos na saúde e transformando as estruturas das nossas unidades de saúde na cidade de Manaus. Essa é mais uma prova do nosso compromisso com a qualidade de vida da população”, completou Almeida.

Além das melhorias físicas, a ampliação da REDE básica busca reduzir filas, descentralizar atendimentos e garantir mais acessibilidade aos serviços de saúde, especialmente nas regiões periféricas, onde a carência por infraestrutura de qualidade é maior.

Investimentos em saúde pública

A atual gestão da Prefeitura de Manaus já entregou diversas unidades de saúde, reformadas ou construídas do zero, desde 2021. De acordo com dados da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), essas novas UBSs seguem padrões modernos, com espaços adaptados à acessibilidade universal e equipamentos de última geração, como consultórios médicos, odontológicos, salas de vacinação e farmácias completas.

Além disso, a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico que envolve a construção de novas unidades, a capacitação de profissionais de saúde e a oferta de tecnologias que agilizem o atendimento e aprimorem o relacionamento entre paciente e sistema público.

Acompanhamento 

A vistoria nos bairros Parque Mosaico, Lírio do Vale e Compensa foi mais um exemplo do acompanhamento direto do prefeito David Almeida nas obras que impactam diretamente o bem-estar da população. Durante o percurso, ele reafirmou o compromisso de priorizar o setor de saúde, uma das maiores demandas da capital amazonense.

Com a entrega das UBSs em 2025, os moradores dessas regiões contarão com atendimentos mais próximos e acessíveis, marcando um avanço significativo no fortalecimento do sistema de saúde municipal e na qualidade de vida dos manauaras.

— — —Texto – Dário Matos/SemcomFotos – Juan Sullivan/SemcomDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBVxyX 

Tags:capaDavid AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida visita obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Parque das Tribos
Próximo artigo Mais de 24 mil pessoas são beneficiadas com alimentos da agricultura familiar entregues pelo Governo do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem e passeio público

4 horas atrás

Prefeitura recupera drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Doutor Amadeu Furtado

5 horas atrás

Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

5 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia 2º Megafeirão de Empregabilidade

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 9º Simulado Pró-Saeb

6 horas atrás

Prefeitura reforça sinalização para salvar vidas no trânsito

6 horas atrás

Prefeitura intensifica ações do ‘Outubro Rosa’

7 horas atrás

PMM participa de audiência pública sobre acessibilidade na capital

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça ações de prevenção à sífilis em campanha no ‘Outubro Verde’

8 horas atrás

Operação ‘Transporte Legal’ na zona Leste

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 394 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/10

10 horas atrás
Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo
Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus
Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura
Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica
PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?