Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida anuncia abertura das inscrições para a primeira Corrida #SouManaus, em celebração aos 10 anos do festival
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida anuncia abertura das inscrições para a primeira Corrida #SouManaus, em celebração aos 10 anos do festival
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia abertura das inscrições para a primeira Corrida #SouManaus, em celebração aos 10 anos do festival

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Nesta sexta-feira, 29/8, no mirante Lúcia Almeida, no centro da cidade, o prefeito David Almeida, ao lado do secretário municipal de Juventude, esporte e lazer (Semjel), Joel Silva, e do vereador João Paulo Janjão, anunciou oficialmente a abertura das inscrições para a primeira “corrida #SouManaus”, que celebra os 10 anos do festival que já se consolidou como um dos maiores eventos culturais da cidade.

“Convidamos todos os corredores de rua de Manaus a participarem da primeira ‘corrida #SouManaus’. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 1º, no ticketsports.com.br. A retirada dos kits será na quarta-feira, dia 3, no mirante Lúcia Almeida, mediante a doação de uma lata de leite em pó. A corrida será realizada no centro histórico da cidade e reforça nosso compromisso com o esporte, a cultura e a integração da população”, destacou o prefeito David Almeida.

Para o secretário da Semjel, Joel Silva, “essa corrida representa mais uma oportunidade de estimular hábitos saudáveis e valorizar a prática esportiva na nossa cidade. Estamos unindo cultura, lazer e esporte de forma inédita em Manaus”.

O vereador João Paulo Janjão reforçou a importância do evento para a comunidade. “É uma iniciativa que fortalece o espírito de Cidadania e engaja as famílias de Manaus em um momento de celebração e diversão”.

Manaus, cidade do esporte

Manaus foi eleita Cidade Sul-Americana do Desporto de 2024, com chancela da Unesco, em reconhecimento aos esforços da Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, para promover a prática esportiva, inclusão social e qualidade de vida à população. Essa conquista reforça a mudança cultural que a gestão busca em relação à atividade física e ao incentivo ao esporte.

O “#SouManaus”, que comemora 10 anos nesta edição, já contou com a participação de milhares de pessoas em suas atividades culturais, esportivas e sociais. A corrida promete ser mais uma atração que une saúde, cultura e Solidariedade, já que a doação de leite será destinada a instituições assistenciais da cidade.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito

Fotos – Arquivo / Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para a Polícia Militar e implanta sistema 190 durante lançamento de operação de segurança para Festival de Cirandas 2025 em Manacapuru
Próximo artigo Após aumento repentino da gasolina em Parintins, Procon-AM autua 18 postos por indícios de abuso nos preços

Mais notícias desta categoria

Operação ‘Virtude’ leva informação à Colônia Antônio Aleixo

47 minutos atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza praça dos Remédios

54 minutos atrás

PMM reforça infraestrutura no bairro Compensa

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua Visconde de Sergimirim

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza avenida Eduardo Ribeiro

2 horas atrás

Asfalto no ramal ZF-5 garante escoamento da produção rural

2 horas atrás

Prefeitura realiza ‘Procon Manaus Itinerante’ voltado à zona rural

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa da operação ‘Virtude’

6 horas atrás

NOTA – Romu realiza prisão por tráfico na feira Manaus Moderna

6 horas atrás

Prefeitura promove treinamento sobre código de ética

23 horas atrás

Manausprev é destaque com cases de gestão premiada no 2º Congresso Rondoniense de Previdência

24 horas atrás

Prefeitura de Manaus envia à CMM PLOA 2026

24 horas atrás
Prefeitura realiza desobstrução de 48 pontos
PMM revitaliza drenagem profunda no beco Fábio Lucena
Prefeitura de Manaus celebra Dia da Vacinação
Nova sede do Implurb terá acessibilidade total
Prefeitura fiscaliza e autua 17 veículos e reforça combate ao estacionamento irregular
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?