Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz
Manaus

Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizou, na manhã desta sexta-feira, 2/12, o segundo dia das obras emergenciais de recuperação em uma tubulação de drenagem profunda, que cedeu no trecho da avenida Atlântica, divisa com a avenida Costa e Silva, no bairro Raiz, na zona Sul. O prazo para a conclusão do serviço é de 10 dias.

O problema surgiu em decorrência da forte chuva que atingiu a capital amazonense na madrugada de quinta-feira, 1º. David Almeida explicou que desde o ano passado, vários pontos da cidade que estão em situações críticas passaram por obras estruturais. Porém, mesmo com esse trabalho preventivo, alguns pontos sofreram devido às tubulações serem antigas e não terem recebido manutenções nas últimas décadas.

“Começou o inverno. Nós estamos trabalhando e já realizamos algumas intervenções em igarapés que sempre davam problemas, como o do Passarinho, no Monte das Oliveiras, zona Norte, mas existem microbacias, como essa aqui do igarapé do Quarenta, com tubulações de mais de 40 anos. Estamos trocando por tubulações modernas, mais longevas, que duram 60, 70 anos. São tubulações que vão resolver definitivamente esse problema. Acredito que em até 10 dias, estejamos devolvendo esta via para trafegabilidade aqui da zona Sul da cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

Na avenida Atlântica, o problema foi ocasionado porque a tubulação foi instalada ainda na década de 80, e não suportou o volume das águas sob sua estrutura, ocasionando o afundamento de dois grandes trechos da via, deixando a área intrafegável.

Questionado sobre outros pontos da cidade, o prefeito de Manaus anunciou que o que for de responsabilidade da gestão municipal, será refeito e indenizações serão pagas.

“Os problemas que tivemos aqui com relação aos muros que caíram, nós vamos refazer e aquilo que for de responsabilidade da prefeitura, tendo o aval da Procuradoria Municipal do Estado (PGE-AM), a prefeitura não vai se furtar em poder indenizar os moradores”, afirmou.

Áreas recuperadas

Com a chegada do inverno amazônico, o risco de deslizamentos e surgimento de crateras aumentam. O prefeito David Almeida destacou que, desde o início de sua gestão, vários pontos da cidade já foram recuperados e outras áreas estão recebendo ações. Ele citou que, se não tivesse ocorrido esse trabalho, tragédias poderiam ter acontecido devido às fortes chuvas desta quinta-feira.

“Temos várias áreas com problemas e a prefeitura já realizou 18 intervenções que, se não tivessem ocorrido, certamente com a chuva de ontem teriam acontecido algumas tragédias. Nós recuperamos áreas degradadas há muitos anos, há décadas, e a gente vai avançando. Nós temos nossas limitações orçamentárias e financeiras, mas aqueles pontos mais problemáticos, nós já tínhamos resolvido. Então, isso fez com que se minorassem esses problemas que nós estamos tendo na cidade de Manaus. Mesmo assim, são grandes problemas que nós temos e não nos esquivamos de resolver isso”, finalizou.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAhxyH

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura abre remanejamento do Bolsa Universidade 2023 na segunda-feira, 5/12
Próximo artigo Painel internacional da Organização Pan-Americana da Saúde

Mais notícias desta categoria

Manaus fiscaliza descarte irregular de resíduos em cinco locais da zona Leste durante operação municipal

10 horas atrás

Semsa realiza 10ª edição do Circuito da Mulher para prevenção do câncer do colo do útero em Manaus

12 horas atrás

Unidades móveis reforçam saúde da mulher e atendimento odontológico na zona rural de Manaus

13 horas atrás

Prefeito David Almeida acompanha vistoria do Morar Melhor 13 antes da entrega de 576 apartamentos

14 horas atrás

Manaus lança pedra fundamental da Academia de Formação da Guarda Municipal da Amazônia para ampliar efetivo

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica segunda lista do Morar Melhor 14 e avança na entrega de apartamentos mobiliados

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove formação da Escola de Transporte Inclusivo para motoristas e cobradores no Tarumã

14 horas atrás

Semtepi divulga listas de selecionados para cursos de qualificação profissional em Manaus com 40 vagas

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga 100 selecionados para curso de Metrologia Básica no centro em 21/3

16 horas atrás

Manaus inicia campanha em março para intensificar prevenção e diagnóstico da tuberculose

17 horas atrás

Implurb inicia transição de atividades para novo prédio da Prefeitura de Manaus no Tarumã

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus reúne ouvidorias no Dia Nacional do Ouvidor e discute implantação da ouvidoria de Manaus

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus emite 417 certidões de uso e ocupação do solo no primeiro bimestre de 2026 e mantém sistema online
Prefeitura de Manaus altera itinerários de ônibus A204 e A205 para atender nova sede do Implurb e trecho da avenida José Moacir Teberga de Toledo
Prefeitura de Manaus assegura mais de R$ 14 milhões para Parque Tecnológico do Largo de São Vicente no centro da cidade
Prefeitura de Manaus participa da abertura da 4ª Semana Nacional de regularização fundiária do Solo Seguro Amazônia Legal e entrega registros de imóveis a moradores
Prefeitura de Manaus inicia seletivas das Municipíadas da Semed com cronograma por DDZs e quatro modalidades
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?