Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz
Manaus

Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeito David Almeida acompanha obra emergencial na avenida Atlântica, bairro da Raiz
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizou, na manhã desta sexta-feira, 2/12, o segundo dia das obras emergenciais de recuperação em uma tubulação de drenagem profunda, que cedeu no trecho da avenida Atlântica, divisa com a avenida Costa e Silva, no bairro Raiz, na zona Sul. O prazo para a conclusão do serviço é de 10 dias.

O problema surgiu em decorrência da forte chuva que atingiu a capital amazonense na madrugada de quinta-feira, 1º. David Almeida explicou que desde o ano passado, vários pontos da cidade que estão em situações críticas passaram por obras estruturais. Porém, mesmo com esse trabalho preventivo, alguns pontos sofreram devido às tubulações serem antigas e não terem recebido manutenções nas últimas décadas.

“Começou o inverno. Nós estamos trabalhando e já realizamos algumas intervenções em igarapés que sempre davam problemas, como o do Passarinho, no Monte das Oliveiras, zona Norte, mas existem microbacias, como essa aqui do igarapé do Quarenta, com tubulações de mais de 40 anos. Estamos trocando por tubulações modernas, mais longevas, que duram 60, 70 anos. São tubulações que vão resolver definitivamente esse problema. Acredito que em até 10 dias, estejamos devolvendo esta via para trafegabilidade aqui da zona Sul da cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

Na avenida Atlântica, o problema foi ocasionado porque a tubulação foi instalada ainda na década de 80, e não suportou o volume das águas sob sua estrutura, ocasionando o afundamento de dois grandes trechos da via, deixando a área intrafegável.

Questionado sobre outros pontos da cidade, o prefeito de Manaus anunciou que o que for de responsabilidade da gestão municipal, será refeito e indenizações serão pagas.

“Os problemas que tivemos aqui com relação aos muros que caíram, nós vamos refazer e aquilo que for de responsabilidade da prefeitura, tendo o aval da Procuradoria Municipal do Estado (PGE-AM), a prefeitura não vai se furtar em poder indenizar os moradores”, afirmou.

Áreas recuperadas

Com a chegada do inverno amazônico, o risco de deslizamentos e surgimento de crateras aumentam. O prefeito David Almeida destacou que, desde o início de sua gestão, vários pontos da cidade já foram recuperados e outras áreas estão recebendo ações. Ele citou que, se não tivesse ocorrido esse trabalho, tragédias poderiam ter acontecido devido às fortes chuvas desta quinta-feira.

“Temos várias áreas com problemas e a prefeitura já realizou 18 intervenções que, se não tivessem ocorrido, certamente com a chuva de ontem teriam acontecido algumas tragédias. Nós recuperamos áreas degradadas há muitos anos, há décadas, e a gente vai avançando. Nós temos nossas limitações orçamentárias e financeiras, mas aqueles pontos mais problemáticos, nós já tínhamos resolvido. Então, isso fez com que se minorassem esses problemas que nós estamos tendo na cidade de Manaus. Mesmo assim, são grandes problemas que nós temos e não nos esquivamos de resolver isso”, finalizou.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAhxyH

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura abre remanejamento do Bolsa Universidade 2023 na segunda-feira, 5/12
Próximo artigo Painel internacional da Organização Pan-Americana da Saúde

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferece 160 vagas de emprego com atendimento presencial nesta quarta–feira, 3/12

50 minutos atrás

Sine Manaus oferta 160 vagas de emprego nesta quarta–feira, 3/12

50 minutos atrás

Prefeito entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

14 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus recebe 150 pistolas TS9 e nomeia 126 novos guardas em cerimônia pública

14 horas atrás

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas com ventos fortes e raios de 1º/12 até as 6h de 2/12

15 horas atrás

Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

15 horas atrás

Beatriz Nahmias, de 15 anos, estreia em torneio profissional W15 em Lima com apoio do programa Manaus Olímpica e da Semjel

16 horas atrás

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

16 horas atrás

Projeto Cultura Ativa promove programação de Natal para mais de 150 idosos da FDT em Manaus

16 horas atrás

Concurso Semed Manaus divulga locais de prova e regras de acesso para 1.500 vagas

16 horas atrás

Manaus recupera trecho da drenagem profunda na rua Francisco Couto Vale no bairro Petrópolis

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus reconstrói drenagem superficial na rua Capitão Anísio para prevenir alagamentos e melhorar escoamento

17 horas atrás
Rainha Diambi reúne-se com ManausCult em 1º/12 para tratar de cultura, turismo e sustentabilidade
Manaus conclui alargamento da avenida do Turismo e amplia capacidade viária em 6,6 quilômetros
Sine Manaus divulga 241 vagas em Manaus com atendimento presencial nesta terça-feira 2/12 das 8h às 14h
Ageman participa do 14º Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoAbar no Rio de Janeiro e amplia cooperação técnica
Prefeitura de Manaus altera itinerário da linha 085 para ampliar cobertura de transporte na zona Leste
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?