Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida abre campanha ‘É Meu por Direito’ para apoiar vítimas de descontos indevidos no INSS
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida abre campanha ‘É Meu por Direito’ para apoiar vítimas de descontos indevidos no INSS
Manaus

Prefeito David Almeida abre campanha ‘É Meu por Direito’ para apoiar vítimas de descontos indevidos no INSS

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, 5/6, a abertura da campanha “É Meu por Direito”, que oferece orientação e apoio jurídico gratuito a aposentados e beneficiários do INSS que foram vítimas de descontos indevidos em seus benefícios. A ação acontece nos dias 5 e 6 de junho, das 10h às 22h, no shopping Sumaúma, zona Norte da cidade.

Idealizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) e da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), a iniciativa conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), da defensoria pública do Estado (DPE-AM) e da equipe do programa ProComunal.

Durante o lançamento, David Almeida esteve ao lado do vice-prefeito Renato Junior, dialogando com os cidadãos e acompanhando de perto o atendimento às vítimas.

“Estamos aqui no shopping Sumaúma para garantir dignidade e justiça a quem trabalhou a vida inteira. Com as equipes da prefeitura, da OAB e da defensoria pública, estamos oferecendo orientação gratuita para as pessoas prejudicadas por descontos indevidos no INSS. Essa é uma resposta direta ao pedido do nosso amigo Valdir Corrêa e um compromisso da nossa gestão com quem mais precisa. O que é do povo, é sagrado e precisa ser respeitado”, afirmou o prefeito.

A campanha já registrou grande procura nas primeiras horas. Segundo a chefe de Divisão de Atendimento do Procon Manaus, Alessandra Coutinho, mais de 100 pessoas foram atendidas na manhã do primeiro dia, demonstrando a necessidade urgente da ação.

“Temos equipes especializadas em vários pontos do shopping, prestando atendimento jurídico, orientando sobre como recuperar os valores descontados e tirando dúvidas da população. A estrutura está pronta para acolher e orientar quem precisa”, explicou Alessandra Coutinho.

Onde e como ser atendido

Os atendimentos acontecem presencialmente no shopping Sumaúma, localizado na avenida Noel Nutels, 1.762 – Cidade Nova, zona Norte, nos dias 5 e 6 de junho, das 10h às 22h.

Para ser atendido, é necessário apresentar: Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho Digital, OAB, Carteira do Idoso ou da pessoa com deficiência); CPF; Comprovante de residência; Extrato de pagamento de benefício, disponível no aplicativo “Meu INSS” ou presencialmente mediante agendamento pelo telefone 135.

A campanha “É Meu por Direito” reforça o compromisso do prefeito David Almeida com a defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC, promovendo acesso à informação, justiça e Cidadania em Manaus.

— — —
Texto – Emanuelle Baires/Semcom
Fotos – Carlos Oliveira/Vice-prefeitura

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus executa serviços de infraestrutura no Centro
Próximo artigo David Almeida institui o Dia Municipal do Farmacêutico

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera galeria subterrânea no boulevard Álvaro Maia após rompimento de tubulação

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera trecho da drenagem profunda na avenida Padre Caballero Martin após cavidade detectada

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem profunda na rua Santa Clara para ampliar escoamento das águas

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia limpeza e desobstrução de caixas coletoras no Jorge Teixeira para reduzir risco de alagamentos

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de caixas coletoras na comunidade Aliança com Deus, Cidade de Deus

13 horas atrás

Manaus amplia oferta de práticas integrativas e complementares em 80 unidades da Semsa para reforçar atenção básica

15 horas atrás

Manaus anuncia seminário nacional para cobrar justiça tributária e equidade no financiamento municipal

15 horas atrás

Procon Manaus e TJ-AM discutem ampliação de parceria para ampliar serviços ao consumidor até 2026

16 horas atrás

Operação Natal intensifica fiscalização e autua 31 por estacionamento irregular na zona Norte de Manaus durante dezembro

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia oferta de teste rápido para HIV durante ação no santuário de Aparecida

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta resultados do Plano Viva Federativo e detalha previdência complementar para servidores municipais

17 horas atrás

IMMU realiza operação de ordenamento no Terminal Rodoviário de Manaus para organizar fluxo de embarques e estacionamento

17 horas atrás
Sine Manaus oferta 160 vagas de emprego nesta quarta–feira, 3/12
Guarda Municipal de Manaus recebe 150 pistolas TS9 e nomeia 126 novos guardas em cerimônia pública
Prefeito entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal
Manaus em estado de atenção por chuvas intensas com ventos fortes e raios de 1º/12 até as 6h de 2/12
Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?