Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Terminal 3 com previsão de entrega em 90 dias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Terminal 3 com previsão de entrega em 90 dias
Manaus

Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Terminal 3 com previsão de entrega em 90 dias

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Como parte do pacote de modernização do sistema de transporte público da cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na tarde desta segunda-feira, 8/5, a ordem de serviço para a reforma do Terminal de Integração da Cidade Nova (T3), localizado na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona Norte. O projeto prevê a reestruturação de uma área de 6.923,28 metros quadrados, com um orçamento no valor de R$ 680 mil.

Segundo o chefe do Executivo municipal, ao longo do ano, outros terminais de integração em diferentes zonas da cidade também serão reformados, bem como a ampliação da renovação das frotas.

“Esse investimento faz parte da modernização que nós queremos para o transporte coletivo. Esse é o segundo terminal que nós iniciamos a reforma, primeiro foi o T2, e agora é a modernização do terminal 3, depois daremos a ordem de serviço para a construção do T7, na próxima semana sai a ordem de serviço para a modificação do T6 para rodoviária, vamos reformar 27 estações do expresso, além dos terminais nos bairros. Nós colocaremos também mais 150 novos ônibus com ar-condicionado, tudo isso faz parte dos investimentos da prefeitura para a melhoria do transporte coletivo na cidade”, garantiu Almeida. 

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), em parceria com o Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), visa modernizar o terminal, inaugurado em 2002, melhorar as condições de trabalho dos permissionários e otimizar a circulação das 32 mil pessoas que o espaço recebe diariamente.

As melhorias no espaço incluem ainda câmeras de segurança, monitores televisivos com horário dos ônibus em tempo real, em conexão com o aplicativo “Cadê meu Ônibus?”, nova estrutura de monitoramento e segurança, que contará com uma nova sala destinada à Guarda Municipal. Os guardas, além de estarem presentes no espaço, irão monitorar o terminal por meio de câmeras de reconhecimento facial.

“Não é uma simples reforma, essa obra será a modernização do espaço, porque o terminal vai receber serviços novos, nós teremos informação em tempo real sobre os ônibus, novas identificações dos pontos de parada, nova identidade visual e um sistema de segurança que já foi implantado no T2 e também no T1, aquele monitoramento em tempo real para que a gente possa efetivamente identificar as pessoas, esse é um NOVO conceito aplicado na cidade de Manaus”, completou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Ao todo, 42 linhas passam pelo T3, atendendo a todos os bairros da zona Norte e parte das zonas Oeste e Leste. A prefeitura salienta, que com a nova intervenção, os usuários terão conforto, segurança e estrutura de qualidade.

infraestrutura

A intervenção prevê a aplicação de nova pintura, reformas nos banheiros, reparos na cobertura e troca da iluminação. Também serão aplicadas faixas de pedestres e linhas de bordo, para sinalização viária, e uma nova identidade visual deve ser implementada.

“Essa é a gestão do prefeito David Almeida, que não deixa nada para depois. Iremos fazer uma força-tarefa para entregar à população aquilo que ela merece. É por aqui que as pessoas passam todos os dias para o seu trabalho e muitos tiram sustento por intermédio dessas bancas. O que foi feito no Terminal 2 será replicado aqui”, enfatiza o secretário de Obras, Renato Junior.

A obra vai incluir também a reforma dos boxes, contemplando cerca de 110 permissionários de forma fixa e 30 ambulantes. O permissionário José Soares, de 47 anos, comemora a notícia da ordem de serviço e relata que, por meio desta reforma, terá mais qualidade no seu ambiente de trabalho.

“Vai melhorar mais, o ambiente ficará mais bonito, aconchegante, eu trabalho aqui há mais de 10 anos e vou ficar muito feliz com os serviços”, disse o permissionário.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom, Rayana Coutinho / Seminf e Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAD2Tm

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura promove Dia D em Combate à Hipertensão Arterial na USF Amazonas Palhano
Próximo artigo Prefeitura oferece curso de informática básica para responsáveis de alunos da escola André Vidal de Araújo

Mais notícias desta categoria

PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

2 horas atrás

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

22 horas atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

23 horas atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

23 horas atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

23 horas atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

1 dia atrás

Ageman cede tablets ao Procon Manaus

1 dia atrás

Prefeitura realizou 127 notificações para ordenamento no Centro

1 dia atrás

‘Sarau para um Imortal’ em homenagem a Márcio Souza

1 dia atrás

Prefeitura anuncia pontos de troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

PMM leva atendimento do Sine a pessoas em situação de rua

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus promove oficina de Figurino Audiovisual com Maira Cruz pelo Promfac
Prefeitura de Manaus intensifica obras do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem na zona Norte
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis
Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?