Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito assina 403 regularizações fundiárias no bairro Novo Reino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito assina 403 regularizações fundiárias no bairro Novo Reino
Manaus

Prefeito assina 403 regularizações fundiárias no bairro Novo Reino

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em mais um avanço do programa “Manaus Legal”, a Prefeitura de Manaus segue garantindo dignidade e segurança jurídica às famílias da capital. Na manhã desta sexta-feira, 4/4, o prefeito David Almeida esteve ao lado do secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, para assinar 403 novos processos de regularização fundiária destinados ao bairro NOVO Reino, zona Leste da cidade.

A iniciativa contempla uma área de 900 lotes, dos quais quase metade já está com os títulos de propriedade prontos para entrega. Com isso, a gestão municipal reforça o compromisso de levar Cidadania por meio do acesso à moradia regularizada.

“Hoje é mais um dia importante para a cidade de Manaus. Estamos avançando no nosso programa de regularização fundiária com a assinatura de 403 registros de imóveis para o bairro NOVO Reino. Esta é a boa notícia do dia: são mais de 400 novas famílias que terão segurança jurídica e o direito à propriedade reconhecido. Seguimos firmes, cuidando de gente e transformando vidas”, destacou o prefeito David Almeida.

O programa “Manaus Legal” tem se consolidado como uma das maiores ações de regularização fundiária do país. De acordo com o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, a expectativa é de que aproximadamente 15 mil registros sejam entregues até o fim deste ano.

“Manaus é uma das capitais com maior número de imóveis irregulares, e essa realidade está sendo transformada com o ‘Manaus Legal’, criado pelo prefeito David Almeida. Hoje, assinamos mais de 400 registros de imóveis de uma área com 900 lotes aptos. Quem ainda não regularizou seu imóvel PODE procurar a Semhaf para garantir esse direito. A meta é ousada, mas já estamos concretizando o que antes era impensável. O trabalho não para e ainda neste mês de abril faremos a entrega desses títulos”, afirmou o secretário.

Balanço

Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, a regularização fundiária tem sido uma das prioridades. Em 2021, foi lançado o programa “Manaus Legal”, com foco nas áreas com maior concentração de moradias informais. Em 2022, mais de 5.000 títulos foram entregues em bairros como Jorge Teixeira e Nova Vitória. Em 2023, a prefeitura ultrapassou a marca de dez mil títulos emitidos. Em 2024, o programa avançou para novas zonas da cidade, com mutirões e ações itinerantes. Agora, em 2025, a meta é superar os 15 mil títulos entregues, consolidando o maior programa de regularização da história de Manaus.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior UGPE leva orientações de segurança para trabalhadores do Prosai Parintins durante programação do Abril Verde
Próximo artigo Prefeito celebra um ano do mirante Lúcia Almeida

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem

5 horas atrás

Prefeitura recupera pavimento no conjunto Oswaldo Frota

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto ao conjunto Viver Melhor 2

5 horas atrás

Obras de recuperação asfáltica no bairro Tancredo Neves

5 horas atrás

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Lago Azul

5 horas atrás

Prefeitura leva vacinação antirrábica a bairros e ruas de Manaus

6 horas atrás

Prefeitura realiza interdição parcial da avenida Autaz Mirim

7 horas atrás

Prefeitura reforça segurança viária com novas sinalizações

7 horas atrás

10 mil pneus descartados irregularmente em setembro

7 horas atrás

Prefeitura avança na obra do parque Encontro das Águas

8 horas atrás

NOTA – Guarda Municipal prende suspeito de violência doméstica

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento ‘Direto ao Ponto’ com foco em estratégias digitais e inteligência artificial

9 horas atrás
PMM informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde
Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas neste sábado
Prefeitura de Manaus realiza força-tarefa
Romu promove ação social em abrigo infantil
PMM conclui obra emergencial de drenagem no Vila da Prata
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?