Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito anuncia reajuste salarial e unificação das datas-bases
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito anuncia reajuste salarial e unificação das datas-bases
Manaus

Prefeito anuncia reajuste salarial e unificação das datas-bases

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 3/4, uma medida histórica para os servidores municipais: a recomposição salarial e a unificação das datas-bases das categorias da administração direta e indireta. A decisão, formalizada com a assinatura dos atos administrativos, garante o reajuste para servidores sob Regime de Direito Administrativo (RDA), Consolidação das Leis do trabalho (CLT) e órgãos como a Controladoria-Geral do Município (CGM), o Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Manaus Previdência e a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).

“Estou assinando atos muito importantes para os servidores da Prefeitura de Manaus. Estamos garantindo o reajuste salarial e a recomposição das datas-bases de diversas categorias. No mês de junho, vamos unificar os reajustes com os servidores da Semsa e da Semed, que possuem planos diferenciados. Com essa medida, todas as demais categorias passarão a ter reajustes no mesmo período”, afirmou o prefeito David Almeida.

A iniciativa busca garantir maior previsibilidade orçamentária e otimizar a gestão dos recursos financeiros do município. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, a decisão trará mais eficiência ao processo de reajuste salarial dos servidores.

“A ideia da Semef é justamente a unificação desses reajustes, porque hoje praticamente cada secretaria tem seu próprio calendário, o que gera discussões frequentes ao longo do ano. Agora, com a padronização, teremos uma única negociação geral, o que otimiza os trâmites administrativos e reduz a burocracia. Apenas os servidores da Semsa e da Semed terão um calendário diferenciado, com a recomposição prevista para junho”, explicou Rotta.

O secretário municipal de Finanças, Clécio Freire, destacou os impactos positivos da unificação para o planejamento financeiro da prefeitura.

“No concernente à unificação da data-base, é importante frisar o grande ganho que isso trará. Primeiramente, ela permite uma previsibilidade orçamentária muito maior. Com esse NOVO modelo, conseguimos aplicar os percentuais de reajuste com base em projeções financeiras mais sólidas, garantindo uma despesa controlada com a remuneração de pessoal. Antes, cada secretaria tinha uma data de reajuste diferente, o que tornava o planejamento muito mais complexo. Agora, passamos a ter um único percentual para todos, o que traz maior eficiência e justiça entre as categorias”, explicou Freire.

Além da previsibilidade financeira, a mudança traz ganhos operacionais significativos, reduzindo o tempo gasto com negociações individuais e otimizando a administração dos recursos públicos.

Com essa decisão, o prefeito David Almeida reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores municipais, garantindo reajustes de forma transparente, eficiente e alinhada às necessidades financeiras do município.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom

Foto – Dhyeizo Lemos/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova projeto que proíbe apps de mensagens de bloquear usuário sem autorização judicial
Próximo artigo Projeto proíbe corte de luz e água em hospitais e laboratórios de pesquisa

Mais notícias desta categoria

Visa Manaus apreende mais de 160 quilos de linguiça vencida

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus transforma ruas do bairro Japiim com obras de asfaltamento e garante mobilidade aos moradores

7 horas atrás

Sine Manaus oferta 431 vagas de emprego nesta terça-feira, 2/9

9 horas atrás

Contas da gestão David Almeida de 2022 e 2023 são aprovadas pelo TCE-AM

9 horas atrás

Prefeitura reforça fiscalização na rua Marechal Deodoro

11 horas atrás

pulseiras sou manaus: inclusão para pessoas com deficiência

11 horas atrás

Evento ‘Orquestra na Floresta’ na comunidade Aldeia Cipiá

11 horas atrás

Prefeitura inscreve para edital ‘Inova Mulher’ até o dia 10

12 horas atrás

‘Aula-Show de Gastronomia’ celebra culinária amazônica no festival

13 horas atrás

USF Megumo Kado será reinaugurada e atendimentos em ponto de apoio serão interrompidos

14 horas atrás

#SouManaus: Inscrições para a 1ª corrida em Manaus

15 horas atrás

Segundo domingo de ‘Faixa Liberada’ atrai multidão ao Centro e prefeito David Almeida destaca sucesso da iniciativa

1 dia atrás
Prefeitura intensifica mutirão e transforma a área central de Manaus
Prefeito David Almeida anuncia abertura das inscrições para a primeira Corrida #SouManaus, em celebração aos 10 anos do festival
#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos
Prefeitura de Manaus participa do maior evento nacional de cuidados a idosos em São Paulo
Plano de Verão leva asfalto novo e qualidade de vida à zona Oeste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?