Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito anuncia início dos trabalhos emergenciais de contenção de erosão em áreas de risco
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito anuncia início dos trabalhos emergenciais de contenção de erosão em áreas de risco
Manaus

Prefeito anuncia início dos trabalhos emergenciais de contenção de erosão em áreas de risco

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na tarde desta segunda-feira, 13/3, uma série de fiscalizações em áreas catalogadas que devem receber serviços de contenção de erosão e recuperação para evitar mais tragédias. Na rua Pinto D’Água, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, onde 11 casas foram soterradas, equipes da força-tarefa da prefeitura realizam a interdição do espaço para o início das obras.

“Nós tínhamos, hoje à tarde, uma previsão, felizmente não cumprida, de precipitação de chuva, maior que o volume que caiu ontem. Não caiu a chuva, fez sol, nós conseguimos remover todas as famílias, praticamente de todas as casas que precisamos demolir. Já alocamos as pessoas em prédio da prefeitura, para começarmos a pagar o Auxílio Aluguel dando todo o suporte necessário”, disse Almeida que completou ainda que, na mesma rua, outras intervenções também serão realizadas. “Na mesma rua, a Topázio, nós vamos fazer três intervenções, já foi feito uma intervenção em anos anteriores, tem um talude construído de 50 metros, só que a área é muito grande e agora vamos buscar uma intervenção para resolver definitivamente este problema”, pontuou.

Em seguida, o chefe do Executivo Municipal visitou a rua Enchova, no bairro Santa Inês, também na zona Leste da cidade. As áreas serão recuperadas com serviços de drenagem e aterro, para evitar, assim, novas erosões.

“Nós tínhamos 79 áreas como essa, fizemos a intervenção com recursos da própria prefeitura, em 17 comunidades como essa, ainda temos 62 áreas, e já estou dando a ordem de serviço nessas áreas. Acabei de assinar o decreto de emergência e amanhã temos a esperança de uma sinalização positiva do Governo Federal para que possa nos ajudar em, aproximadamente, mais 20 áreas como essa na nossa cidade”, frisou o prefeito.

O serviço, que está sendo estendido para outras áreas da capital amazonense, vai contemplar também, a rua Mirra, na comunidade João Paulo. Além dos serviços de recuperação, o espaço vai receber uma área de lazer, playground e academia ao ar livre, para oferecer recreação para a população do entorno.

“Essa aqui é uma das áreas que nós vamos entrar, onde temos duas ações a serem feitas. São problemas como este que a gente tem enfrentado na nossa cidade. Vamos fazer, simultaneamente, a recuperação de seis áreas nos próximos dias. Vamos dar a ordem de serviço para iniciar a contenção e transformar em local de convivência como estamos fazendo nas outras comunidades que estamos trabalhando”, assegurou.

Assistência

Para atender as mais de 70 famílias identificadas que moram na área, a Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc) realiza o cadastro para o Auxílio Aluguel e segue dando apoio a essas famílias, que estão locadas na escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira. No local, as famílias recebem itens eventuais de urgência, como kits higiênicos, colchões e cestas básicas.

“Eu pedi celeridade na tramitação da documentação para poder pagar o Auxílio Aluguel mais rápido possível. Amanhã, estou indo até Brasília na esperança de receber recursos para a construção de moradias para abrigar essas pessoas que foram vitimizadas. Estou muito otimista, assinei o decreto de Estado de Emergência e conversei com o ministro Waldez Góes, com quem tenho uma audiência marcada, amanhã, ao meio-dia, e no final da tarde com o presidente Lula, a quem eu quero sensibilizar para que olhe para Manaus”, finalizou o prefeito.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia campanha para arrecadar doações às vítimas do deslizamento do bairro Jorge Teixeira
Próximo artigo Prefeitura de Manaus vai a Brasília buscar ajuda federal para construção de habitação social

Mais notícias desta categoria

Prefeitura realiza mega ação de limpeza no Parque do Idoso

43 minutos atrás

Prefeitura de Manaus promove ação educativa de trânsito em Cmei no Alvorada

44 minutos atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura da avenida Tefé

54 minutos atrás

PMM intensifica ronda escolar com patrulhamento pela cidade

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Raiz

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza Praça do Jardim Petrópolis

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura viária do bairro Zumbi dos Palmares

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa suspensão dos serviços da USF N-13 nesta sexta-feira

4 horas atrás

Prefeitura faz treinamento sobre Alvará de Construção Mais Fácil para membros do MP-AM

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus atendeu uma ocorrência durante a chuva na manhã desta quinta-feira

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus celebra o ‘Dia Internacional do Idoso’ com programação na Faixa Liberada da Ponta Negra

18 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia programação de Natal

19 horas atrás
Moradores do Cidade Nova celebram a chegada do novo asfalto
Prefeitura reforça manutenção asfáltica no bairro Lago Azul
Ações da prefeitura registram queda no número de mortes
Prefeitura leva infraestrutura para o conjunto Viver Melhor III
Prefeitura de Manaus realiza manutenção de rede de drenagem profunda no bairro Compensa 2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?