Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito anuncia inauguração do Píer Turístico de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito anuncia inauguração do Píer Turístico de Manaus
Manaus

Prefeito anuncia inauguração do Píer Turístico de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta segunda-feira, 6/5, que o Píer Turístico do mirante Lúcia Almeida, localizado no centro da capital amazonense, será inaugurado no dia 9 de junho. O píer será uma estrutura de atracação de embarcações de pequeno e médio portes, voltado para o trade turístico e de pacotes fluviais no Centro e entorno.

Acompanhado pelo titular do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), Carlos Valente, David Almeida vistoriou a construção da estrutura e aproveitou para divulgar a data da entrega e o cronograma de finalização da obra.

“A data que definimos é 9 de junho. A primeira ponte, de 75 metros, já vai ser acoplada à base que nós temos lá no centro da cidade, no mirante Lúcia Almeida, até a próxima sexta-feira, 17. A partir dessa implementação, uma será instalada por semana. Então, nós temos aí três semanas para instalar o píer e mais uma semana de preparativos para fazer a inauguração”, afirmou o prefeito.

O atracadouro mede 12 metros por 80 metros, pesando quase 300 toneladas. Além dessa estrutura, o píer tem mais três pontes de ligação, sendo uma de 75 metros (160 toneladas) e outras duas de 60 metros (115 toneladas, cada). Outras duas boias de apoio para a ligação das pontes medem 18 metros x 10 metros e pesam 62 toneladas, cada.

Questionado sobre os benefícios que o NOVO Píer Turístico irá trazer para Manaus, o prefeito destacou que o espaço irá auxiliar a impulsionar o turismo manauara, uma vez que os turistas irão desfrutar de um lugar preparado para receber as embarcações e ofertar serviços essenciais para o setor.

“É a mudança da concepção turística da cidade e aquelas operações turísticas. O turista, quando vem para Manaus, quer ver a selva, quer ver a mata, quer ver o rio, quer ver o Encontro das Águas, quer ver a tribo indígena, quer fazer aquele passeio com boto. Então, a nossa intenção é trazer toda aquela operação para esse píer acoplado ao mirante Lúcia Almeida e assim a gente muda a cara turística da cidade de Manaus”, finalizou.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – João Viana e Dhyeizo Lemos / Semcom

  

Tags:capaDavid AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Concultura visita a comunidade indígena Tatuyo
Próximo artigo Após ação movida pelo Ministério Público, decisão judicial obriga município a criar unidade de acolhimento para crianças e adolescentes

Mais notícias desta categoria

Seminf corrige intervenção da Águas de Manaus que causou alagamento na avenida Constantino Nery e restabelece drenagem

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica em corredores viários danificados pela Águas de Manaus

2 horas atrás

Cratera na avenida Autaz Mirim motiva obra emergencial para recuperar drenagem e garantir segurança

3 horas atrás

Autuação ambiental aplicada ao aterro sanitário de Manaus foi anulada pelo Ipaam após revisão técnico-jurídica

4 horas atrás

Procon Manaus divulga pesquisa e registra alta de 3,24% na cesta básica em fevereiro com variação entre supermercados

5 horas atrás

Início do ano letivo 2026 em Manaus mobiliza mais de 242 mil alunos da rede municipal

5 horas atrás

Manaus adere ao programa TCE pela Educação com assinatura do prefeito em exercício

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária em bairros e entorno de escolas para ordenar o trânsito

7 horas atrás

Unidade odontológica móvel da Semsa atendeu mais de 190 pacientes idosos em Manaus em menos de um mês

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta sobre vencimento da Taxa de Verificação de Funcionamento e opções de pagamento

8 horas atrás

Alvará de construção autodeclaratório em Manaus reduz prazos e amplia segurança jurídica para profissionais e empreendedores

8 horas atrás

Manaus realiza Bloco de Carnaval Sorriso do Livramento para abrir atividades do Programa Saúde na Escola em 10/2

8 horas atrás
Prefeitura executa asfaltamento em Manaus na rua Rio Unini e atende solicitação de moradores do bairro São José
Prefeitura de Manaus atende solicitação de moradores do bairro São José e recupera via com novo asfalto
Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rua Plutarco com nova camada asfáltica para melhorar mobilidade urbana
Prefeitura de Manaus inicia abastecimento de merenda escolar em mais de 450 escolas antes do início do ano letivo de 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?