Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito abre a segunda edição da ‘Mostra Sustentável Manaus Verde’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito abre a segunda edição da ‘Mostra Sustentável Manaus Verde’
Manaus

Prefeito abre a segunda edição da ‘Mostra Sustentável Manaus Verde’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, 5/6, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou a abertura da segunda edição da “Mostra Sustentável Manaus Verde”, evento que faz parte do “Junho Verde”, e integra um conjunto de ações ambientais que a Prefeitura de Manaus está realizando desde o dia 1º de junho por toda a cidade. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, zona Centro-Oeste da capital.

Durante a ação, o chefe do Executivo municipal anunciou, para os próximos dias, a apresentação de um plano de ação para retirada dos flutuantes irregulares da orla do rio Tarumã-Açú. Cerca de 900 flutuantes estão na área causando degradação ambiental.

“Nós estamos trabalhando para poder diversificar ainda mais a nossa proteção ao meio ambiente. Nós temos uma decisão judicial que precisa ser cumprida. Nos próximos dias, vamos finalizar o nosso plano de ação para começar a notificar os flutuantes irregulares que têm na bacia do Tarumã-Açú, são 900 flutuantes e eu tenho certeza que nós vamos fazer a remoção de vários deles, porque muitos estão irregulares, e dessa forma nós estamos contribuindo para preservar a última microbacia da cidade. Nós estamos buscando também com essa decisão preservar os nossos mananciais”, afirmou o prefeito.

A “2ª Mostra Sustentável Manaus Verde” tem objetivo de divulgar ações voltadas para a sustentabilidade ambiental dentro da capital amazonense, reunindo órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e organizações da sociedade civil em um espaço de integração, promovendo o intercâmbio de boas práticas ambientais, iniciativas e soluções sustentáveis, por meio da exposição de produtos e serviços, além da oferta de palestras.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski, destacou o compromisso da atual gestão com ações para preservar o meio ambiente.

“Nós estamos assumindo integralmente toda agenda ambiental de Manaus. O prefeito anunciou uma operação prática, o início da notificação dos flutuantes, mas nós teremos ainda o anúncio de projetos estruturantes no igarapé do Mindu, além de outros eventos de extrema importância, como o ‘Manaus Sem Fumaça’, e com essas ações a gente quer conscientizar a população”, completou o secretário.

O evento inicia nesta segunda-feira e prossegue até a próxima quarta-feira, 7. Nos dias 6 e 7, a Mostra funcionará das 10h às 20h. As inscrições podem ser realizadas no site: https://www.sympla.com.br/evento/2-mostra-sustentavel-Manaus-verde/2001345.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação / Semmas

Fotos – Aguilar Abecassis e Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAGHd3

Tags:David AlmeidaManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus lança ‘Pense Antes’ sobre prevenção e combate às drogas nas escolas municipais
Próximo artigo Certificada com ISO Ambiental, CMM adota práticas sustentáveis que colaboram diretamente com o meio ambiente

Mais notícias desta categoria

Manaus recupera trecho da drenagem profunda na avenida Constantino Nery após obstrução por descarte irregular de lixo

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera caixa coletora no beco Ayrao para restabelecer trafegabilidade e escoamento

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus reduz tarifa do transporte coletivo para R$ 5 a partir de 1º de março

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus capacita motoristas do TransPorta e amplia frota com cinco veículos adaptados

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na recuperação viária com manutenção asfáltica na rua Japani, Jorge Teixeira

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera trecho da drenagem na rua H8 do conjunto Águas Claras para reduzir risco de alagamentos

12 horas atrás

Fundação Matias Machline recebe 210 alunos do ensino fundamental da rede municipal de Manaus em convênio com a Prefeitura

13 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz faz matriciamento de hospitais do Tocantins sobre contato pele a pele na primeira hora de vida

13 horas atrás

Ecoponto Zona Sul mobiliza bairro Educandos para ação social com foco em mulheres empreendedoras

14 horas atrás

Manaus promove Convenção de Metas 2026 e incorpora inteligência artificial ao monitoramento da prefeitura

14 horas atrás

Projeto Educação em Acordo do Procon Manaus negocia dívidas e permite retorno de estudantes à graduação

15 horas atrás

Manaus amplia prevenção ao câncer do colo do útero com campanha Março Lilás e oferta de exames em UBSs

17 horas atrás
Prefeitura fortalece prevenção do câncer de mama e do colo do útero por meio do projeto Detecta APS
Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para projeto Qualidade de Vida no Trabalho com vagas para níveis médio e superior
Prefeitura de Manaus abre inscrições para seleção de profissionais e acadêmicos para projeto de Qualidade de Vida no Trabalho
Chuvas em Manaus deixam solo encharcado, geram 15 ocorrências e elevam risco em encostas da cidade
Prefeitura de Manaus recorre do reajuste tarifas agua e esgoto de 5,52% aplicado pela Águas de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?