Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Por meio da DEHS, PC-AM prende dois homens envolvidos em homicídios distintos praticados na zona leste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Por meio da DEHS, PC-AM prende dois homens envolvidos em homicídios distintos praticados na zona leste de Manaus
AmazonasGestão EstadualPolícia

Por meio da DEHS, PC-AM prende dois homens envolvidos em homicídios distintos praticados na zona leste de Manaus

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na terça-feira (11/11), dois mandados de prisão temporária de Edivan Araújo dos Santos, 35, e Luiz Fernando Colares de Souza, 29, conhecido como “Serebo”, envolvidos homicídios qualificados distintos, praticados este ano, na zona leste de Manaus.

Os crimes aconteceram em janeiro e agosto nos bairros São José Operário e Jorge TeixeiraFOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que Edivan está envolvido na morte de Evanildo Pereira Frota, que tinha 37 anos, ocorrida em 1º de janeiro de 2024, durante uma briga em um bar no bairro São José Operário. Em relação ao segundo caso, Luiz Fernando invadiu no dia 1° de agosto, a casa de Marcelo da Silva Vital, de 40 anos, juntamente com membros de um grupo criminoso e o executou.

“As investigações foram iniciadas imediatamente após os crimes serem cometidos, o que possibilitou a identificação e prisão dos responsáveis. São dois casos distintos, que, por meio de incessantes diligências, culminaram nas prisões dos autores. Esta é a resposta que damos à sociedade: estaremos sempre empenhados em proporcionar respostas diante desses crimes”, afirmou Cunha.

Caso 1

Durante a coletiva, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, explicou que, ao longo das investigações, foi possível constatar que, no dia do crime, Evanildo Pereira Frota foi morto por Edivan após uma briga generalizada motivada por ciúmes de sua companheira.

Os crimes aconteceram em janeiro e agosto nos bairros São José Operário e Jorge TeixeiraFOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

“As investigações revelaram que, naquele dia, Evanildo estava no bar com sua companheira. Em determinado momento, Rodrigo Santos de Jesus, de 31 anos, que também estava no local, foi dançar com a mulher dele, o que não o agradou. A partir disso, uma confusão começou entre o casal. Rodrigo, ao tentar intervir na briga, foi atingido por um único golpe de faca desferido por Evanildo e morreu no local”, detalhou Deborah.

Segundo a delegada, havia outras pessoas no bar, incluindo Edivan Araújo, que decidiram se vingar. Eles começaram a perseguir Evanildo e o encontraram na rua Rio Janauacá, naquele mesmo bairro. Ao alcançá-lo, mataram-no com cerca de cinco disparos de arma de fogo.

Além disso, o corpo apresentava sinais claros de linchamento e ferimentos por faca. As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos.

Caso 2

Em relação à prisão de Luiz Fernando, a autoridade policial relatou que as investigações revelaram que ele invadiu a residência de Marcelo da Silva Vital no dia 1º de agosto e o matou.

“A região onde ocorreu esse crime é marcada por conflitos, pois existem duas facções criminosas que se intitulam donas das áreas e pressionam a comunidade a tomar partido de uma delas. No dia da ação criminosa, Marcelo estava em sua casa quando Luiz e mais três indivíduos invadiram o local e o mataram”, informou Barreiros.

De acordo com a delegada, os comparsas de Luiz Fernando, identificados como Leandro de Oliveira, 21, e Adriano Silva Marques, 24, são responsáveis pela morte do menino Gabriel Ravi da Silva, de 11 anos, ocorrida no dia 7 de setembro, no conjunto Valparaíso, bairro Jorge Teixeira. Leandro e Adriano já foram presos pela DEHS no mesmo mês.

“São dois casos distintos, sem ligação entre si, que estavam sob investigação e estão sendo solucionados. Essa é a resposta que damos à sociedade”, concluiu a delegada.

Procedimentos

Os autores responderão por homicídio qualificado, passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.

   

Tags:ManauspoliciaPolíciaPolícia CivilPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Próximo artigo Lei do deputado Felipe Souza determina que estabelecimentos comerciais separem composto lácteo do leite em pó

Mais notícias desta categoria

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

8 horas atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

11 horas atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

12 horas atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

13 horas atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

1 dia atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

1 dia atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

1 dia atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

2 dias atrás

Dia Nacional do Livro – Celebre a Leitura com o Prato Cheio

2 dias atrás

Pronto Atendimento Platão Araújo: Agilidade e Qualidade

2 dias atrás

SPA Outubro Rosa: Cuide do Seu Bem-Estar em Manaus

2 dias atrás

Alfashow Sadeam 2025 – A Educação Lúdica em Foco

2 dias atrás
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Boi Manaus – Celebração Cultural Imperdível na Capital
Estratégias de Vendas para Mulheres com ChatGPT
Pioneiras da Polícia Militar: Uma Inspiração Histórica
Prêmio IGMA reconhece Manaus em gestão pública
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?