Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Por indicação do deputado Delegado Péricles, Governo do Amazonas entrega sistema de abastecimento de água na comunidade Ebenézer
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Por indicação do deputado Delegado Péricles, Governo do Amazonas entrega sistema de abastecimento de água na comunidade Ebenézer
ALEAMPolítica

Por indicação do deputado Delegado Péricles, Governo do Amazonas entrega sistema de abastecimento de água na comunidade Ebenézer

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
IMG 7940

Após a soma de esforços entre o Governo do Amazonas e o deputado estadual Delegado Péricles (PL), na terça-feira (11), foi entregue um novo sistema de abastecimento de água na comunidade Ebenézer, na zona rural de Manaus, que vai beneficiar mais de 100 famílias daquela localidade. O parlamentar vem pleiteando, junto ao Poder Executivo, a construção de um poço artesiano e sistema de tratamento e distribuição de água potável na comunidade desde o início do seu primeiro mandato, em 2019.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), ao lado do parlamentar e do diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, e do secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, realizou a entrega do sistema na comunidade, que fica localizada no rio igarapé Tarumã-Mirim, na margem esquerda do rio Negro.
No local, a obra contemplou a construção de um poço com 100 metros de profundidade e um reservatório capaz de armazenar 64 mil litros de água, com casa de cloração química, além da implantação de 3,2 quilômetros de redes de distribuição e a instalação de 115 hidrômetros.
Durante a solenidade, o deputado falou do trabalho que vinha sendo desenvolvido em benefício da comunidade Ebenézer, onde mais de 100 famílias conviviam diariamente com a dificuldade de encontrar água limpa para consumo próprio e manutenção de atividades agrícolas.
“Hoje foi um dia histórico para comunidade Ebenézer. Tudo começou em 2019, quando eu estive aqui buscando conhecer as necessidades da comunidade. Mesmo cercada por água, uma das grandes necessidades da comunidade era a falta de água potável. Não medi esforços para essa realidade acontecer e hoje conseguimos inaugurar esse sistema. Não só o poço artesiano, como era a ideia inicial, mas sim um sistema de distribuição”, declarou o parlamentar, agradecendo a sensibilidade do governador Wilson Lima por investir em água tratada, transformando a vida dos moradores daquela comunidade.
Na ocasião, o governador destacou o trabalho do parlamentar em prol dessa pauta e aproveitou a oportunidade para falar dos investimentos feitos pelo Governo do Amazonas em projetos semelhantes que já contemplaram mais de 200 mil pessoas em todo Estado.
“O deputado Péricles falou da necessidade que a comunidade tinha com o problema de água potável. Eu disse a ele que iríamos fazer melhor, complementando e fazendo um serviço de distribuição de água, colocando a rede de distribuição, e hoje esse projeto se torna realidade. Também estamos investindo mais de R$ 190 milhões em projetos de abastecimento de água e ainda temos o projeto Água Boa. Esses trabalhos são que transformam e mudam as vidas das pessoas”, pontuou.
Reconhecimento
A moradora da comunidade, Yêda Cabral, agradeceu ao deputado o fato de agora poder abrir a torneira de casa e ter água, uma vez que a realidade das famílias do local era diferente. “Eu agradeço a Deus em primeiro lugar, e segundo ao Delegado Péricles, que ajudou muito a nossa comunidade, que era carente de água. Hoje a gente pode agradecer por essa conquista, por essa lindeza de água”, reconheceu.

Fotos: Sandro Pereiral

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 2a915b19 1b9e 4fd6 90d0 917ffae69419 Agroindústria no DAS também abrange o beneficiamento de produtos derivados do couro de bovinos e bubalinos
Próximo artigo Justica 2 300x200 2 150x150 1 Desembargadora Nélia Caminha Jorge recebe das mãos do titular da Vara de Meio Ambiente o “Prêmio Juízo Verde”, concedido pelo CNJ ao TJAM

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?