Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional
Governo do Amazonas

População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional

3 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Atendimentos seguem até dia 5 de setembro, para quem já havia realizado o agendamento

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Lincoln Ferreira/SEJUSC

A garantia da Cidadania por meio da Carteira de Identidade Nacional (CIN) é uma realidade na vida do contador Afrânio de Menezes e do seu filho, Rian de Menezes. Eles receberam atendimento para a emissão da CIN, nesta terça-feira (26/08), no pronto atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, um dos locais onde aconteceu o Mutirão da Cidadania do Governo do Amazonas.

O morador ressaltou a eficiência do agendamento e a importância da atualização do documento. “Parabenizo a iniciativa do Governo do Estado em fazer essa campanha para retirar a nova carteira de identidade, principalmente, para as pessoas que estão com a carteira desatualizada. Nós fomos muito bem atendidos e com certeza valeu muito a pena”, declarou.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Lincoln Ferreira/SEJUSC

Quem também teve acesso ao atendimento foi o morador do bairro Flores, zona centro-sul, Roger Alberto. “A nova CIN vai facilitar mais ainda, porque agora você vai poder andar com uma nova carteira, atualizada”, disse.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Lincoln Ferreira/SEJUSC

A moradora do bairro da compensa, zona oeste, Daniele Gama, expressou sua gratidão pela oportunidade proporcionada pelo Mutirão. “É uma atualização muito importante. Quero agradecer porque é uma oportunidade muito boa para nós que precisamos tirar essa identidade. Agradeço ao (governador) Wilson Lima pelo apoio de estar proporcionando essa parte de tirarmos a identidade”.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Lincoln Ferreira/SEJUSC

Mutirão da Cidadania

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em parceria com a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), realiza até dia 5 de setembro, o atendimento para a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todos os PACs da cidade.

A ação é voltada para quem já havia realizado o agendamento no dia 20 de agosto, nos Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Compensa; Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes e no Centro de educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no Nova Cidade.

Carteira de Identidade Nacional

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) traz avanços em segurança e praticidade para os cidadãos. Entre as novidades está a inclusão de dados de diferentes documentos pessoais, verificáveis na versão digital, o que PODE facilitar o atendimento do cidadão em outras repartições, como educação, saúde e trabalho.

O Amazonas é o segundo estado da região Norte que mais emitiu a CIN. Desde o lançamento da nova carteira, em abril de 2023, foram emitidas mais de 760 mil, o que representa alcance de cerca de 18% da população amazonense, segundo dados do Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP). Somente nos seis primeiros meses de 2025, o estado já emitiu mais de 78 mil novas carteiras.

O post População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM passa a atender mediante agendamento prévio no site da instituição
Próximo artigo Especialistas cobram transparência na produção de alimentos de origem animal

Mais notícias desta categoria

Governo Presente mobiliza serviços e realiza 1.896 atendimentos com Carreta da Saúde em Manaus

3 horas atrás

Mutirão na Fuham acelera cirurgias e reduz tempo de espera para pacientes com câncer de pele no Amazonas

3 horas atrás

Governo do Amazonas reúne comunidade no Lago Azul com Feira de Economia Criativa e serviços em 22/11

3 horas atrás

Governo Presente leva serviços de saúde, castração e documentos à zona norte de Manaus na 26ª edição

3 horas atrás

Ipaam realiza distribuição de mudas no Governo Presente e reforça arborização em Manaus

7 horas atrás

FVS-RCP realiza testagens rápidas para ISTs e distribui insumos no bairro Lago Azul em Manaus

7 horas atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de peixe e promove edição especial da Feira de Produtos Regionais na zona norte

7 horas atrás

Pelci realiza primeiro torneio de futebol no Governo Presente em Manaus e oferece atendimentos de saúde

7 horas atrás

Governo do Amazonas repassa subvenção do pirarucu a 2,3 mil manejadores em Tefé e em 11 municípios do interior

7 horas atrás

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

1 dia atrás

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

1 dia atrás

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

1 dia atrás
Bases fluviais impulsionam apreensão de entorpecentes no Amazonas, aponta Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Circuito Reggae Amazonas celebra Dia da Consciência Negra com shows e feirinha criativa em Manaus
Com shows e feira criativa, ‘Reggae Consciência’ exalta a potência cultural afro-amazônica em Manaus
Comitiva do Idam apresenta experiências de assistência técnica e extensão rural durante a COP30 em Belém-PA
COP30: Idam participa de diálogos e painel sobre os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural realizados no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?