Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polo Naval da Região Amazônica será foco de reunião na Suframa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Polo Naval da Região Amazônica será foco de reunião na Suframa
Amazonas

Polo Naval da Região Amazônica será foco de reunião na Suframa

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com o objetivo de promover discussões de alinhamento referentes à concepção do Polo Naval na Região Amazônica, a Suframa promove nesta segunda-feira (17), das 9h às 11h30 (horário de Manaus), no auditório da Autarquia, reunião com especialistas e representantes de entidades públicas e privadas, associações, entidades de classe e empresas do segmento.

A programação do evento será aberta pelo superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e contará com apresentações do Sindicato da Indústria da construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (SINDNAVAL), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto de Pesquisas Tecnológias (IPT), da Marinha do Brasil, do Comando Militar da Amazônia (CMA), da Yamaha da Amazônia e das startups AeroRiver, e Navegam. Ao final das palestras, está prevista, ainda, uma sessão de debates e encaminhamentos.

Além do alinhamento e da aproximação com entidades e empresas do segmento, o principal resultado esperado pela Suframa com a realização da reunião será a produção de um relatório que possa esclarecer as principais dificuldades enfrentadas e passos necessários para o fortalecimento do Polo Naval da Região Amazônica, incluindo questões relacionadas à melhoria da infraestrutura, acesso a inovações tecnológicas, disponibilização de linhas de crédito e capacitação de mão de obra para alcance de padrões mais competitivos no setor.

Para mais informações sobre o evento, PODE-se contatar a Coordenação-Geral de desenvolvimento regional da Suframa, por meio do telefone (92) 2020-1653 ou e-mail [email protected].

‘Amazônia 2040’
A realização da reunião também se insere no contexto do projeto “Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”, que vem sendo desenvolvido pela Suframa desde julho deste ano e visa à congregação de setores representativos da sociedade para discussão de temas estratégicos e de novas matrizes econômicas para a região a médio e longo prazo.

Tags:EconomiaEstado do AmazonasManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas entrega escola estadual 100% revitalizada, após 16 anos sem intervenção
Próximo artigo Obras em erosão no bairro São Raimundo

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?