Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Policiais militares iniciam Estágio Boina Preta com foco em operações táticas e gerenciamento de crise
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Policiais militares iniciam Estágio Boina Preta com foco em operações táticas e gerenciamento de crise
Governo do Amazonas

Policiais militares iniciam Estágio Boina Preta com foco em operações táticas e gerenciamento de crise

4 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Curso reúne 63 policiais militares em três semanas de instruções intensivas

Foto: Divulgação/PMAM

Na manhã desta segunda-feira (05/05), a polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, deu início ao V Estágio Boina Preta, com aula inaugural realizada no auditório do Tribunal Regional do trabalho (TRT/AM), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. A formação reúne 63 policiais militares e terá duração de três semanas, totalizando 240 horas de instruções intensas e especializadas.

Durante o curso, os policiais militares participarão de atividades práticas e teóricas envolvendo disciplinas como Abordagem Tática, Atendimento Pré Hospitalar Tático, Técnicas e Táticas Individuais e Especiais, Tiro policial, Doutrina de Força Tática, Defesa Pessoal, Identificação Veicular, Uso Diferenciado da Força, direitos humanos, Escoltas e Comboios, além de Gerenciamento de Crises e Choque Ligeiro.

Foto: Divulgação/PMAM

De acordo com o chefe de Estado-Maior Geral da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, o Estágio Boina Preta é reconhecido pela exigência física e técnica. A capacitação fortalece o preparo dos policiais militares, reforçando o compromisso com a segurança pública.

“Durante o curso os nossos policiais também vão se deparar com simulações de ocorrências reais, envolvendo operações em grandes eventos, intervenções em estabelecimentos prisionais e reintegrações de posse. Tudo isso para nos dar a garantia de que formaremos um efetivo que esteja preparado para atuar em diferentes cenários, tanto na capital quanto no interior do Estado”, ressaltou.

O post Policiais militares iniciam Estágio Boina Preta com foco em operações táticas e gerenciamento de crise apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima inaugura serviços da Telessaúde em Barcelos e Tefé, reduzindo a fila de espera para consultas e exames no interior
Próximo artigo Governador Wilson Lima inaugura nova pista do aeroporto de Barcelos, ampliando capacidade operacional do terminal

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas e Ministério Público firmam parceria para construção da nova sede da instituição

4 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca parceria com empresas francesas e apresenta potencial econômico do Amazonas

5 horas atrás

Sine Amazonas divulga 141 vagas de emprego para esta quarta-feira

7 horas atrás

Pariri, iguana, gaviões-pedrês e tamanduá são resgatados pelo Ipaam em Manaus

7 horas atrás

“O atendimento é rápido e facilitado”, diz moradora do bairro Compensa sobre serviços oferecidos pelo Governo Presente

9 horas atrás

Arsepam fiscaliza mais de 460 veículos durante operação Viagem Segura – Festival de Cirandas e Festival da Laranja

9 horas atrás

Prato Cheio inicia série de palestras temáticas nas unidades do programa no Amazonas

10 horas atrás

Afeam celebra 26 anos de fomento ao desenvolvimento do Amazonas

10 horas atrás

FVS-RCP fortalece integração entre saúde e saneamento em seminário Pré-COP30

10 horas atrás

Pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas aponta alternativas para reduzir perdas causadas por fungos e aumentar a produtividade da pimenta-de-cheiro

12 horas atrás

Defesa Agropecuária e Saúde Única: evento exalta a conexão que protege famílias, rebanhos e o futuro do Amazonas

12 horas atrás

Governo Presente: ações na zona oeste seguem esta semana junto à população

12 horas atrás
Governo do Amazonas apresenta programas e ações na área de saneamento básico, no Seminário Pré-COP30
Defesa Civil do Amazonas promove capacitação dos municípios que participarão da simulação do sistema Defesa Civil Alerta
Ciranda Tradicional conquista o título de campeã do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru
Amazonense é convocado para o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio
Centros de Convivência reforçam cuidado com a saúde mental em abertura do ‘Setembro Amarelo’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?