Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Policiais militares iniciam capacitação em ocorrências de alto risco em ambientes urbanos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Policiais militares iniciam capacitação em ocorrências de alto risco em ambientes urbanos
Governo do Amazonas

Policiais militares iniciam capacitação em ocorrências de alto risco em ambientes urbanos

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

12ª edição do Curso de Ações Táticas Especiais da COE iniciou nesta terça-feira com 39 PMs

Foto: Vicente Silva/PMAM

Um grupo de 39 policiais militares faz parte do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), da Companhia de Operações Especiais (COE) da polícia Militar do Amazonas (PMAM). A capacitação, que está na décima segunda edição, tem o objetivo de especializar e capacitar policiais militares da corporação e de instituições da Segurança Pública para o planejamento e execução de ações táticas especiais em ocorrências de crise em ambientes urbanos.

A aula inaugural ocorreu na manhã desta terça-feira (11/03), no auditório da COE, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã. O treinamento terá duração de 45 dias, com carga horária de 500 horas.

Segundo o subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi, o CATE vai oferecer treinamento avançado e prático, cobrindo as principais competências necessárias para o cumprimento de missões de alto risco voltadas para a atuação de Operações Especiais.

“O CATE busca preparar o policial militar para atuar em diferentes cenários, como confrontos urbanos, retomadas de edificações, intervenções em estabelecimentos prisionais e negociações em crises envolvendo reféns. O curso enfatiza o domínio técnico, a tomada de decisões rápidas e a habilidade de operar sob pressão extrema, sempre priorizando o cumprimento da lei e a preservação de vidas”, detalhou.

Foto: Vicente Silva/PMAM

Os participantes vão passar pelas disciplinas de treinamento físico militar, técnica de abordagem e sobrevivência policial, primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, gerenciamento de crise e negociação, salvamento aquático e natação utilitária, ações anti-bombas, contra-terrorismo, operações urbanas e policiais na selva, entre outros temas.

A aula inaugural contou com a presença do subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi; o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Alysson Lima; o comandante da COE, major PM Ricardo Lemos; o deputado estadual e palestrante da aula inaugural, Comandante Dan; e demais comandantes de unidades, oficiais e praças da corporação.

O post Policiais militares iniciam capacitação em ocorrências de alto risco em ambientes urbanos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas promove bazar das empreendedoras do Prosamin+
Próximo artigo Projeto inclui política de cuidados entre programas beneficiados pelo Fundo Social do pré-sal

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: 24ª edição do programa bate recorde com mais de 15,2 mil atendimentos na zona norte da capital

16 horas atrás

SSP-AM ativa Sistema Integrado de Comando e Controle para acompanhamento dos exames SIS e vestibular da UEA

16 horas atrás

”Hoje eu consigo praticar muitos esportes”, diz aluno do Pelci sobre a reforma da Arena Poliesportiva Jairo Oliveira

16 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta projetos em seminário de inovação, ESG e turismo sustentável, em Novo Airão

1 dia atrás

Avanços na Saúde: HPS 28 de Agosto abre nova sala de hemodiálise

2 dias atrás

Governo do Amazonas beneficia mais de 18 mil famílias com kits bebê e cestas de alimentos entregues pela Sejusc

2 dias atrás

Barco Hospital São João XXIII retorna a Beruri com atendimentos de saúde

2 dias atrás

Teatro da FUnATI emociona público com espetáculo sobre a cultura amazônica em fórum nacional

3 dias atrás

Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença

3 dias atrás

Ipaam e Batalhão Ambiental da PM apreendem cinco toneladas de peixe sem documentação no bairro Educandos

3 dias atrás

Dia Mundial Contra a Pólio: Amazonas reforça ações para fortalecer a imunização infantil

3 dias atrás

Manaus 356 anos: Governo do Estado celebra aniversário da capital com avanços e investimentos em setores essenciais

3 dias atrás
Governo Presente: SSP-AM efetuou mais de 3,4 mil atendimentos da Carteira de Identidade Nacional durante ação estendida
Saúde do Trabalhador: FVS-RCP promove capacitação e reforça prevenção em Atalaia do Norte
SES-AM divulga horário de funcionamento das unidades de saúde durante o feriado e ponto facultativo
UEA inicia aplicação das provas do SIS e Vestibular 2025, em todo o Amazonas, neste domingo (26/10)
Governo do Amazonas mantém serviços essenciais para a população durante feriado do aniversário de Manaus e ponto facultativo do dia do servidor público
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?