Há 3 minutos
Em uma das ocorrências, a ação dos PMs ganhou repercussão nas redes sociais
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 4ª e 22ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), prendeu três pessoas pelo crime de roubo, na noite de segunda-feira (22/01), em ocorrências diferentes, nas zonas leste e centro-sul de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares da 4ª Cicom prenderam em flagrante dois homens, de 18 anos, no bairro Novo Reino, zona leste de Manaus. A ação da equipe policial ganhou repercussão nas redes sociais, após a abordagem imediata à dupla, instantes depois da ação criminosa.
Por volta das 21h30, a equipe policial estava em patrulhamento de rotina, naquela localidade, quando avistou dois homens em uma motocicleta de cor azul, placa JWP 7401, roubando o celular de uma mulher.
Imediatamente, os PMs se aproximaram e fizeram a abordagem aos suspeitos. Com a dupla foi apreendido um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra ação em patrulhamento
Em outra ação, os policias militares da 22ª Cicom prenderam um homem, de 25 anos, também pelo crime de roubo, na avenida Maceió, na zona centro-sul da capital.
A equipe estava em patrulhamento de rotina, pela localidade, quando realizou a abordagem a um homem que informou ter sido roubado nas proximidades da rua Lápis Lazuli.
A vítima informou aos PMs que foi abordado por um homem que estava com arma de fogo e levou o celular dele. O assaltante teria fugido num veículo Classic, placa NSE 4A70, de cor vermelha.
A vítima relatou ainda que o aparelho celular tinha rastreador GPS. Os policiais militares verificaram a localização que a tecnologia apontava e seguiram para a rua Itannaua, onde foi feita a abordagem ao suspeito do roubo.
Com ele estava o aparelho celular da vítima e o veículo da fuga. O caso foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.