Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Militar do Amazonas prende mulher e apreende 27 quelônios
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia Militar do Amazonas prende mulher e apreende 27 quelônios
Gestão EstadualPolítica

Polícia Militar do Amazonas prende mulher e apreende 27 quelônios

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Entre as tartarugas, três foram encontradas mortas dentro de um freezer

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu uma mulher, de idade não informada, e aprendeu 27 quelônios, na noite de sexta-feira (24/05), no loteamento Parque das Laranjeiras, zona centro-oeste de Manaus.

Os PMs do BPAmb foram acionados pela equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que estava no local para averiguar uma ocorrência de tráfico de entorpecentes. Após constatar que se tratava de crime ambiental, a unidade especializada acionou o Batalhão Ambiental, que encontrou 27 quelônios, sendo 24 em uma caixa d’água e três em um freezer, em uma residência.

Dentro do freezer também foi encontrada uma carne de animal silvestre congelada, supostamente paca. Questionada sobre a licença para tal prática, a moradora da residência respondeu não possuir.

O caso foi encaminhado ao 6⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

A Polícia Militar orienta a população que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

O post Polícia Militar do Amazonas prende mulher e apreende 27 quelônios apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:DenúnciasManausPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil, Federal e Ipaam deflagram Operação Água Pura e prendem três pessoas por crimes ambientais no Lago do Aleixo
Próximo artigo Seminário da Política Nacional Aldir Blanc no Amazonas define diretrizes para a aplicação de recursos

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?