Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e recaptura foragido da Justiça
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e recaptura foragido da Justiça
AmazonasGestão EstadualPolícia

Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e recaptura foragido da Justiça

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em um dos casos, durante a fuga o suspeito colidiu em um veículo. Foto: (Divulgação/ PMAM)

A polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens e recapturou um foragido da justiça, em ocorrências diferentes registradas na manhã e tarde de segunda-feira (22/04), nas zonas oeste e centro-oeste de Manaus.

Na primeira ação, a equipe policial estava em motopatrulhamento tático, na rua 4, no bairro Alvorada, quando observou um homem, de 27 anos, conduzindo motocicleta de forma perigosa, colocando em risco as pessoas que trafegavam naquela região. O suspeito também estava sem os itens de segurança obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os PM’s deram ordem de parada por meio de sinalização sonora, que não foi obedecida, e realizaram o acompanhamento do condutor. Durante tentativa de fuga, o homem colidiu a motocicleta em um veículo Fiat Strada, que realizava manobra em via pública.

O condutor da motocicleta caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os atendimentos médicos e, posteriormente encaminhar o homem ao Hospital e pronto-socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na zona leste.

Durante vistoria no veículo foi percebida adulteração de numeração de chassi e motor da motocicleta. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de polícia (DIP), onde foi verificado que o homem já possui passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

prisão e recaptura

Em outra ocorrência, também atendida pelos PM’s da Rocam, um homem foi preso e o outro recapturado, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no bairro Campos Sales, zona oeste. A dupla tem 22 e 26 anos.

Durante o patrulhamento pelo bairro, os dois homens foram abordados e na busca pessoal nada foi encontrado, porém, ao ser realizado a consulta dos nomes foi verificado um mandado de prisão em aberto de um deles.

Questionados, os suspeitos informaram que na residência de um deles havia uma motocicleta furtada e que teria sido feito retirada de algumas peças e realizada a remarcação de chassi. Ao chegar no local apontado foi comprovado as informações e diante disso, a dupla foi conduzida ao 19º DIP.

denúncia

A polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

   

Tags:DenúnciasManauspoliciaPolíciaPolícia MilitarPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Servidores da assistência social participam de treinamento
Próximo artigo PC-AM prende homem condenado por roubo a transporte público coletivo

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

4 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

4 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

4 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

4 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

5 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

5 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

5 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

5 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

5 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

6 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

6 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

6 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?