Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Polícia Militar do Amazonas desmantela artefato explosivo encontrado no bairro São Jorge
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Polícia Militar do Amazonas desmantela artefato explosivo encontrado no bairro São Jorge
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas desmantela artefato explosivo encontrado no bairro São Jorge

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O artefato foi removido para ser desativado em local seguro fora da cidade

FOTO: Divulgação/PMAM

A polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), desmantelou, na noite de quinta-feira (23/01), um artefato explosivo encontrado em um beco, na rua Ambrósio Ayres, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

Por volta das 19h, a equipe do Grupamento Marte foi acionada, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para averiguar denúncia sobre um possível artefato explosivo nas proximidades de um beco, na rua Ambrósio Ayres, no bairro São Jorge.

Segundo o comandante do Grupamento Marte, capitão PM Paulo Victor, ao chegar no local, a equipe identificou um explosivo regulamentar, que seria um item que PODE ser usado apenas por pessoas habilidades.

Em seguida, os policiais militares isolaram o local, realizaram o manuseio e fizeram as medidas necessárias para preservar a integridade física da equipe e dos populares.

“Ao se deparar com o artefato, fizemos a identificação do material e vimos que era um artefato de grandes proporções. O artefato não pôde ser desativado no local e foi removido com equipamento especializado, que garante a segurança dessa remoção para um local distante da cidade”, explicou o comandante do Marte.

O capitão PM Paulo Victor pede que a população tenha os devidos cuidados ao encontrar esse tipo de material e que faça o acionamento da equipe da polícia Militar especializada neste tipo de ocorrência.

“O Grupamento Marte orienta a população, nesse tipo de caso, a não manusear, a não se aproximar de forma alguma desses artefatos explosivos. Se você viu um objeto que aparenta ser perigoso, de imediato, ligue para o 190, acione a polícia Militar, e o Grupamento Marte estará sempre pronto para atender à sociedade amazonense”, ressaltou.

FOTO: Divulgação/PMAM

Após os protocolos de segurança, o artefato foi removido para ser desmantelado em local fora da cidade. Os vestígios foram recolhidos para produção de relatório da perícia técnica e posterior análise.

denúncia

A polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

O post Polícia Militar do Amazonas desmantela artefato explosivo encontrado no bairro São Jorge apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vigilância em Saúde do Amazonas atua na segurança sanitária a torcedores do jogo Vasco e Madureira
Próximo artigo Prefeitura e artistas discutem organização do Carnaval 2025

Mais notícias desta categoria

Vigilância baseada em eventos comunitários é adotada como estratégia permanente no Amazonas após testes em 2025

19 minutos atrás

Programa Prosamin+ do Amazonas é reconhecido no 7º Prêmio InovaInfra 2026 e terá premiação em 8 de abril em São Paulo

21 minutos atrás

Operação Impacto lança Centro Cidadão para atender lojistas do Centro de Manaus até 10 de março

24 minutos atrás

Escola em Manaus realiza palestra e dinâmica sobre bullying pessoa idosa e etarismo com o CECI Aparecida

27 minutos atrás

UnLoc Idam/Itamarati e produtores discutem expansão da cultura do coco do murumuru no alto Rio Juruá

3 horas atrás

Residência médica no Amazonas lança quatro novos programas para formação de especialistas e amplia serviços

3 horas atrás

Sedecti apresenta proposta para ampliar e modernizar a aviação regional no Amazonas com base institucional e legal

4 horas atrás

Sedecti recebe Siam e empresários para apresentar projetos de bioeconomia e valorizar insumos do Amazonas

4 horas atrás

Governo do Amazonas institui comitê da bacia hidrográfica do igarapé do quarenta para ampliar governança hídrica no estado

4 horas atrás

Vacina contra a influenza passa a ser oferecida a toda população não vacinada no Amazonas até 31 de maio de 2026

4 horas atrás

Deepfakes de consumo com inteligência artificial aumentam golpes durante o Mês do Consumidor no Amazonas

4 horas atrás

Ipaam aplica R$ 465 mil em multas e embarga 48,81 hectares por desmatamento no sul do estado durante Operação Tamoiotatá 6

4 horas atrás
Ipaam apreende caminhão com 12 estéreos de lenha sem Documento de Origem Florestal na AM-070 em Manacapuru
CTC/AM reforça monitoramento climático e projeta cheia dentro da normalidade em Manaus com dados do Labclim
Resgate aéreo do Dioa retira idoso indígena de 83 anos de comunidade na zona norte de Manaus em nove minutos
Concurso Sema Amazonas divulga locais de prova, cronograma e orientações para candidatos
Inscrições prorrogadas para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da FCecon até 9 de março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?