Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Polícia Militar do Amazonas captura cinco foragidos da Justiça em ações distintas na capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Polícia Militar do Amazonas captura cinco foragidos da Justiça em ações distintas na capital
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas captura cinco foragidos da Justiça em ações distintas na capital

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Os foragidos tinham mandados por crimes como tráfico, homicídio e roubo

FOTO: Divulgação/PMAM

A polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou cinco foragidos da justiça durante operações realizadas na sexta-feira (28/02) nas zonas leste, oeste, norte e sul de Manaus. As prisões ocorreram em diferentes circunstâncias, desde patrulhamentos até barreiras policiais, e os suspeitos tinham mandados em aberto por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Durante a Operação Ajuricaba, realizada na Avenida Marginal Esquerda, no conjunto Galileia I, os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) capturaram um homem de 45 anos foragido da justiça.

Durante uma abordagem em barreira policial, os policiais identificaram que o homem, possuía mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de polícia (DIP).

Na tarde de sexta-feira, policiais militares da 30ª Cicom capturaram um homem de 44 anos no bairro Jorge Teixeira. Por volta das 15h30, a equipe da PMAM recebeu uma denúncia sobre um foragido e foi até a Rua 03, onde localizou ele. Após consulta no sistema, foi confirmado que ele tinha mandado de prisão por roubo, além de antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao 14º DIP.

Na zona Sul, policiais da militares da 2ª Cicom capturaram um homem de 40 anos, durante patrulhamento na rua Beira do Rio, bairro Educandos. Ao visualizar a viatura, um grupo de homens fugiu, deixando um deles para trás.

Durante a abordagem, ele tentou esconder sua identidade, mas após uma pesquisa no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), foi confirmado um mandado de prisão por tráfico de drogas.

O foragido foi preso e encaminhado ao 1º DIP.

Rocam

Os policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), na primeira ação, capturaram um homem de 20 anos, na rua Ônix, no bairro Tancredo Neves.

A equipe da PMAM recebeu uma denúncia informando a localização do foragido da justiça. Após abordagem e consulta ao Banco Nacional de Mandados de prisão (BNMP), foi constatado que havia um mandado contra ele por tráfico de drogas. O homem foi levado ao 14º DIP.

Já na zona Oeste, os policiais militares da ROCAM capturaram um homem de 25 anos no Beco Major Natan, bairro Lírio do Vale. Ao notar a chegada da equipe da PMAM, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Ao ser feito levantamento foi constatado mandado de prisão em aberto é por homicídio, ele foi conduzido ao 19º DIP.

Na delegacia também foi verificado que o foragido possuía antecedentes por homicídio tentado, roubo, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal, violência doméstica, direção perigosa e perseguição.

denúncia

A polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

O post Polícia Militar do Amazonas captura cinco foragidos da Justiça em ações distintas na capital apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM registra quase 200 procedimentos de alcoolemia durante o final de semana
Próximo artigo Carnaval na Floresta 2025: Leões do Barão Açu é campeã do Grupo de Acesso B e Presidente Vargas vence o Acesso A

Mais notícias desta categoria

CECF 31 de Março reforça a valorização dos povos originários e sua importância cultural

26 minutos atrás

Dez equipes do Cetam participam da Trilha Nacional de Pré-Incubação do MEC

39 minutos atrás

Sedurb e TCE acompanham avanço das obras do Prosai em Parintins

15 horas atrás

Na reta final das obras, governador interino Roberto Cidade vistoria Policlínica e Hospital-Dia do Complexo Hospitalar Sul

16 horas atrás

Novo PAC Sumaúma: Governador interino Roberto Cidade inaugura unidade revitalizada na zona norte de Manaus

16 horas atrás

Sedecti tem dez trabalhos selecionados e apresenta experiências de gestão pública no II Congresso Conseplan

17 horas atrás

Beneficiárias do Prosamin+ participam de curso de capacitação promovido pela UGPE

17 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas realizará exposição com unidades operacionais e projetos sociais de prevenção a crimes

17 horas atrás

SES-AM fortalece assistência materno-infantil, com capacitação em acolhimento e classificação de risco

17 horas atrás

Abril Azul: exposição de arte reúne obras produzidas por crianças autistas atendidas nos Caics TEA

17 horas atrás

Amazonas avança na regularização do transporte hidroviário com edital inédito de chamamento público

17 horas atrás

Governo do Amazonas alinha estratégias com o setor produtivo para reduzir impactos da cheia e vazante de 2026

19 horas atrás
Detran-AM oferece 800 vagas para cursos EaD neste mês de abril
Assistida pelo Idam, agroindústria de beneficiamento de castanha em Lábrea produz 18 toneladas de castanha por mês
RecuperaFone bloqueia 62 mil celulares com restrição de roubo ou furto no Amazonas
Com apoio do Governo do Amazonas, alunos do Programa Ciência na Escola da Fapeam criam sabonete com borra de café, em Barreirinha
Com apoio do Governo do Amazonas, alunos do Programa Ciência na Escola da Fapeam criam sabonete com borra de café, em Barreirinha
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?