Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico
EstadosPolícia

Polícia Civil prende mandante da tentativa de homicídio de médico

Por biblia
Última atualização: 27 de agosto de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar


26 de agosto de 2023

Por Ivo Pereira

Crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano, na zona centro-sul de Manaus

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, neste sábado (26/08), Romário Ferreira da Silva, 28, apontado como mandante da tentativa de homicídio de um médico. O crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Em coletiva de imprensa, o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, informou que as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens das câmeras de segurança das proximidades foi possível identificar a motocicleta usada pelo atirador, Fábio Wenderson Tavares dos Santos.

“Conseguimos chegar até a casa da namorada de Fábio. Em oitiva, ela relatou que havia recebido duas transferências no dia do fato, a primeira de R$ 500 e outra de R$ 3 mil, realizadas por Romário Ferreira da Silva”, disse o delegado.

Ela foi ouvida apenas como testemunha, e contou que desconfiou do namorado, que posteriormente, relatou que o dinheiro teria sido o pagamento para executar o médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão de Romário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Segundo a autoridade policial, constam informações no prontuário que o paciente havia fugido da unidade hospitalar, e depois de alguns dias deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho.

“O suspeito era muito ligado ao irmão e por isso encomendou o crime, por achar que havia ocorrido uma omissão por parte do médico, no entanto, não é isso que consta no prontuário”, salientou Félix.

Durante as diligências os policiais conseguiram localizar a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380 e munições.

Romário teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã de hoje, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), onde morava com a família.

Ele responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Procurado

A PC-AM destaca que quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Wenderson Tavares dos Santos, deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.

Fábio possui passagem pela polícia e é foragido do sistema prisional do Pará; no Amazonas ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo, e agora por tentativa de homicídio.

Tags:DenúnciasManausNovo AripuanãPolíciaPolícia CivilPrisãoSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?