Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil prende homem condenado a 37 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a própria filha
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Polícia Civil prende homem condenado a 37 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a própria filha
AmazonasGestão EstadualPolícia

Polícia Civil prende homem condenado a 37 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a própria filha

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A vítima sofreu os abusos dos 12 aos 16 anos, durante esse período engravidou duas vezes do pai. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM.)

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, na segunda-feira (10/06), um homem de 53 anos, condenado a 37 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a própria filha, que atualmente tem 30 anos. Os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha apenas 12 anos, em 2005, e se prolongaram até os seus 16 anos, em 2009.

Em coletiva de imprensa realizada na Depca, situada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul, o delegado-geral adjunto Guilherme Torres, parabenizou a equipe da unidade policial que cumpriu com maestria a prisão do homem, assim, levando o sentimento de justiça para a vítima, de um caso que se arrastava por anos.

“Não temos como mensurar o dano psicológico que este homem causou à própria filha, a qual ele abusou covardemente por anos, inclusive a engravidando duas vezes. Mais uma vez, parabenizo a equipe da Depca por sua resposta eficiente para a sociedade, principalmente para a vítima”, complementou Torres.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial especializada, a vítima passou a morar com o pai, principalmente para cuidar dos irmãos e das tarefas domésticas. Aos 12 anos, ele iniciou uma série de abusos e torturas que se prolongaram até os seus 16 anos. Atualmente, ela está com 30 anos.

“Com o apoio da família, a vítima finalmente reuniu coragem para denunciar o próprio pai. Este caso serve como um lembrete de nossa responsabilidade, especialmente como mulheres, de criarmos uma REDE de apoio para outras mulheres que sofreram ou estão sofrendo abuso sexual”, explicou Tuma.

A delegada disse ainda que a vítima não registrou denúncia quando criança por medo das constantes ameaças e agressões. Em um momento em que tentou denunciá-lo, o pai a obrigou a se ajoelhar e a ameaçou de cortar sua língua.

Em coletiva de imprensa, a delegada Juliana Tuma revelou que os familiares da vítima, incluindo seus irmãos, não tinham conhecimento dos abusos sexuais. Os irmãos, inclusive, eram vítimas de agressões físicas como forma de intimidá-la e impedi-la de denunciar os crimes. O pai punia os garotos para que ela se submetesse aos constantes abusos e torturas.

“É impossível imaginar a dor e o sofrimento psicológico que essa mulher carregou por tantos anos, desde a infância. Ela teve seus direitos violados, sua inocência roubada, por aquele que deveria protegê-la e amá-la. Diante dessa situação cruel, estamos tomando todas as medidas cabíveis para que ela receba o acolhimento e o apoio necessários para minimizar os traumas e sequelas que enfrenta”, finalizou a delegada.

Crime

O homem cometeu o abuso pela primeira vez, dizendo que gostaria de saber se a filha era virgem. A segunda vez ocorreu no momento em que todos dormiam, ele foi até o quarto e consumou o ato libidinoso e, após isso, os abusos passaram a ocorrer com frequência em momentos oportunos em que ficava a sós com a vítima. 

Na época, a criança passou a resistir aos estupros sofridos pelo pai, foi quando ele começou a agredi-la fisicamente com terçado, corda, fio elétrico, que inclusive lhe causava choques.

Na primeira gravidez da vítima, o autor dos abusos cessou a violência sexual, mas continuou a agredi-la fisicamente com o objetivo de fazê-la perder o bebê. Além disso, ele a obrigou a ingerir medicamentos abortivos.

Aos 16 anos, a vítima engravidou novamente do próprio pai, também em decorrência dos abusos sexuais. Após essa segunda gestação, o homem finalmente parou de cometer o crime.

Denúncias

A PC-AM ressalta que nenhum crime ficará impune, e que quem notar atos suspeitos de abuso ou exploração sexual infantil, deve repassar aos números (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.

   

Tags:DenúnciasManauspoliciaPolíciaPolícia CivilPrisãoSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Coari, PC-AM prende homem por roubo majorado a um posto de gasolina
Próximo artigo Polícias Civil e Militar cumprem mandado de prisão definitiva de homem por tráfico de drogas

Mais notícias desta categoria

Vice-prefeito Renato Junior reinaugura escola municipal

1 dia atrás

ilhática amazônica – Arte e Isolamento Criativo

2 dias atrás

Água Boa: Wilson Lima transforma Benjamin Constant

2 dias atrás

Grupamento de Combate a Incêndio em Atalaia do Norte

2 dias atrás

Cooperação Técnica – Seminário em Amazonas e Acre

2 dias atrás

Amazonastur brilha na WTM Londres com parcerias

2 dias atrás

Cuia de Sabores: Transformando a Alimentação Infantil

3 dias atrás

Detran-AM promove conscientização no Ponta Negra

3 dias atrás

Dia da Malária: Inovações e desafios no controle

3 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate ao Desmatamento Urgente

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus

3 dias atrás

Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025

4 dias atrás
Sejusc oferece cidadania a povos originários em Borba
Mobilidade sustentável: Avanços em Manaus
Mídias Digitais – Capacitação de Alunas na Rede Pública
Antecipação do salário de dezembro: ótima notícia!
Operação Natal Mais Seguro 2025: Segurança em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?