Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil prende grupo criminoso que encomendava veículos roubados para serem clonados e revendidos em redes sociais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia Civil prende grupo criminoso que encomendava veículos roubados para serem clonados e revendidos em redes sociais
Gestão Estadual

Polícia Civil prende grupo criminoso que encomendava veículos roubados para serem clonados e revendidos em redes sociais

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, as prisões ocorreram nos bairros Dom Pedro e Jorge Teixeira, situados nas zonas centro-oeste e leste da capital -FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

As equipes da delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) deflagraram ação policial, durante todo o dia de terça-feira (03/11), que culminou nas prisões, em flagrante, de Diego Alexsander do Nascimento, de 27 anos; Lidiane dos Santos, 24; Paulo Henrique Toga Campos, 23, e Wanderlei Pereira De Moura, 41. Os infratores são apontados como membros de um grupo criminoso que encomendava veículos roubados e furtados para serem clonados e revendidos por meio das redes sociais.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, as prisões ocorreram nos bairros Dom Pedro e Jorge Teixeira, situados nas zonas centro-oeste e leste da capital, respectivamente. Segundo as investigações que apuram o caso, Paulo Henrique era o responsável por encomendar os carros e motocicletas provenientes de roubos e furtos cometidos por outros criminosos.

“Diligências em torno do caso indicam que a companheira de Paulo, uma jovem identificada como Lidiane, realizava o anúncio dos automóveis nas redes sociais. Inclusive, conseguimos surpreender o casal no momento em que ele estava negociando a venda de um veículo roubado e clonado”, afirmou Túlio.

A autoridade policial explicou que Diego e Wanderlei, ambos funcionários de uma loja de emplacamentos, produziam as placas falsificadas que eram utilizadas para clonar os veículos, o que possibilitava que eles fossem revendidos a indivíduos que desconheciam o esquema criminoso.

Conforme o titular da Especializada, durante a ação policial, foram apreendidas duas motocicletas roubadas e clonadas, diversos documentos, além de instrumentos para clonagem de veículos.

O delegado destacou que Diego já havia sido alvo de investigações da Derfv durante a uma operação deflagrada em 2018, e já responde por organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Wanderlei também responde criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Procedimentos – Os quatro infratores foram autuados em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após os procedimentos na unidade policial, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da justiça.

Clique aqui para acessar mais fotos

Tags:PolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Conheça a Politur, unidade da PM especializada no atendimento aos turistas
Próximo artigo Base Arpão apreende oxi e skunk escondidas em cilindro de gás

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida reafirma compromisso com Forças Armadas

13 horas atrás

Paratleta conquista medalha de prata no halterofilismo

19 horas atrás

Cidade de Deus transforma-se com o Plano de Verão

1 dia atrás

Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo

2 dias atrás

Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos

2 dias atrás

Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil

2 dias atrás

Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária

2 dias atrás

Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus

3 dias atrás

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

5 dias atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

5 dias atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

5 dias atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

5 dias atrás
Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec
Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos
Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais
PNAB: Escuta pública fortalece a cultura no Amazonas
Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?