Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil prende dona de frigorífico por maus-tratos a animais e venda de pescado em período de defeso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Polícia Civil prende dona de frigorífico por maus-tratos a animais e venda de pescado em período de defeso
Governo do Amazonas

Polícia Civil prende dona de frigorífico por maus-tratos a animais e venda de pescado em período de defeso

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A mulher vendia animais abatidos, além de manter animais vivos em condições de maus-tratos

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21/01), a proprietária de um frigorífico, de 49 anos, pelos crimes de maus-tratos a animais e venda de pescado durante o período de defeso. A prisão foi realizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

A ação contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as diligências começaram na sexta-feira (17/01), após a equipe policial receber uma denúncia da Comissão de Proteção aos Animais da Aleam, enviada pela população.

“Os produtos estavam impróprios para consumo, expostos no passeio público sem embalagem, sem data de validade e repletos de moscas”, destacou a delegada.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Conforme a autoridade policial, o estabelecimento foi interditado pela Visa Manaus, e foi lavrado um auto de infração. Os animais mortos foram descartados no aterro sanitário, enquanto os vivos foram encaminhados para a escola Agrícola Rainha dos Apóstolos.

Procedimentos

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e comercialização de pescado em período de defeso. Ela permanece à disposição da justiça.

O post Polícia Civil prende dona de frigorífico por maus-tratos a animais e venda de pescado em período de defeso apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Adaf apreende 400 quilos de carne oriunda de abate ilegal vendida em açougue clandestino
Próximo artigo Programa Amazonas Fapeam + Objetivos de Desenvolvimento Sustentável recebe inscrições até 28 de janeiro

Mais notícias desta categoria

FVS-RCP apresenta experiência pioneira de descentralização da soroterapia em terras indígenas de difícil acesso

19 horas atrás

Governo do Amazonas realiza ação para fomentar a produção rural em Presidente Figueiredo

19 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas prende homem por falsa comunicação de crime na zona leste

19 horas atrás

Abertura do 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizada em Manaus com a presença de 16 estados

19 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende arma de fogo, maquinário para drogas e porções de maconha na zona sul Manaus

19 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende máquina de embalar drogas e três pacotes de maconha em Manaus

19 horas atrás

SSP-AM moderniza fluxo pericial e garante mais celeridade nas investigações

19 horas atrás

Ipaam encerra semana de educação ambiental em Anamã com mais de 1,5 mil participantes

2 dias atrás

Ipaam aplica R$ 1,39 milhão em multas por crimes ambientais durante Operação Força Tarefa Amazônia

2 dias atrás

Com apoio da SES-AM, 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizado em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas homenageia Tenreiro Aranha em solenidade alusiva à elevação do Amazonas à categoria de província

2 dias atrás

“Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião

2 dias atrás
Mutirão do Ipaam, MMA e Pnud atende 251 agricultores e registra 85 inscrições no Floresta+ Amazônia
Alunos do IEA representarão o Amazonas na COP 30, em Belém
Governo Presente: Com serviços estendidos, 21ª edição do programa realiza mais de 5,3 mil atendimentos na zona oeste
Governador Wilson Lima apresenta avanços da saúde do Amazonas em reunião no Einstein Hospital Israelita
Secretaria de Educação convoca novos aprovados do PSS para áreas indígenas e interior do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?