Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil do Amazonas prende homem que abusou sexualmente das duas netas, de seis e oito anos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Polícia Civil do Amazonas prende homem que abusou sexualmente das duas netas, de seis e oito anos
AmazonasManausPolícia

Polícia Civil do Amazonas prende homem que abusou sexualmente das duas netas, de seis e oito anos

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

prisão ocorreu na comunidade Janauari, em Iranduba (Foto: Erlon Rodrigues PC-AM)Policiais civis da delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na quinta-feira (25/01), um indivíduo, de 61 anos, por abusar sexualmente de duas netas, de seis e oito anos. Os abusos ocorriam na casa do autor, onde as vítimas moravam, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (26/01), a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que a denúncia chegou à delegacia em abril de 2023, quando a genitora das crianças levou as meninas à unidade policial.

“As vítimas moravam com os avós paternos desde pequenas, tendo em vista que a mãe não tinha condições de criá-las. Ainda em 2023, pouco antes da denúncia, a tia das vítimas presenciou o autor abusando sexualmente da menina de oito anos durante a madrugada, e contou para a esposa dele, mas nada foi feito”, disse a delegada.

Conforme a autoridade policial, tendo em vista que nada havia sido feito, a tia contou o fato para a mãe das meninas, que foi até a casa e tirou elas do local. A partir disso, a mãe, as vítimas e a tia foram à Depca e registraram o boletim de ocorrência (BO) contra o homem.

“Durante escuta especializada as meninas confirmaram que eram violentadas sexualmente pelo infrator, fato que foi comprovado posteriormente por exame pericial”, relatou Joyce Coelho.

Com base nisso, a delegada representou à justiça pela prisão do autor, e a ordem judicial foi decretada. No entanto, a família do homem passou a escondê-lo, mas a equipe policial continuou investigando o seu paradeiro, para que o inquérito fosse encerrado.

“Conseguimos informações que ele estava morando na comunidade Janauari, em Iranduba. Fomos ao endereço e efetuamos a prisão”, informou.

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Tags:AmazonasDenúnciasGovernoIrandubaManausmanchetePolíciaPolícia CivilPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Militar do Amazonas prende trio que comercializava drogas
Próximo artigo Foragido da Justiça é recapturado pela Polícia Militar do Amazonas durante patrulhamento

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus entrega 30 kits de livros para ampliar a leitura entre pessoas idosas na cidade

3 horas atrás

Conselho municipal mantém penalidades contra Águas de Manaus que somam R$ 468,4 mil em dois autos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ação de saúde e vacinação para servidores da Seminf na sede da secretaria

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa obras na avenida Desembargador João Machado para recuperar drenagem e asfalto

4 horas atrás

Manaus apresenta balanço de HIV, ISTs e hepatites em assembleia do Conselho Municipal de Saúde

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda e recuperação asfáltica no Cidade Nova após obstrução por lixo

5 horas atrás

Banzeiro Materno completa três anos e retoma encontros na USF Rosa Pereira de Almeida em Manaus

5 horas atrás

Mentoria do IMMU em Manaus inicia formação para fiscais com foco em humanização e rotina operacional

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço de ações e amplia vagas em creches, saúde e infraestrutura

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia fase de acabamento na contenção do talude da avenida Mário Ypiranga no Parque 10

6 horas atrás

Manutenção asfáltica reforça rua Professora Olga de Melo e melhora mobilidade na zona Centro-Sul de Manaus

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta Programa de Integridade e Compliance a servidores da Casa Civil em 25/2 na sede municipal

6 horas atrás
Sine Manaus da Prefeitura de Manaus oferece 492 vagas de emprego com atendimento em 26/2 das 8h às 14h
Concultura nos Bairros leva editais, cadastramento e diálogo cultural à comunidade Nossa Senhora do Livramento às margens do rio Tarumã-Mirim
Concultura leva políticas culturais e cadastro de artistas à comunidade Nossa Senhora do Livramento em Manaus
Concultura na comunidade Nossa Senhora do Livramento
Manaus participa da BTL Lisboa e consolida estratégia de promoção internacional do destino
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?