PC AM_DELEGADO MARCOS ARRUDA_FOTO MAYARA VIANA Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram nesta quinta-feira (10/02), por volta das 10h, a prisão de um lavador de veículos, de 37 anos, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de latrocínio, que teve como vítima uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu no dia 23 de outubro de 2014, no bairro Flores, na zona centro-sul.
Há 31 minutos
Por Agência Amazonas
Crime ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus
“Esse processo estava na Justiça, e no dia 26 de janeiro deste ano, o mandado de sentença condenatória em nome dele foi expedido pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, contou Arruda.
O delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, relatou que na ocasião do delito, o infrator invadiu a casa da vítima, que era sua vizinha, e a obrigou a manter relações sexuais com ele, em seguida, a matou e ainda roubou o celular dela.
Procedimentos – O indivíduo foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
A autoridade policial relatou que, após as equipes tomarem conhecimento acerca da ordem judicial, iniciaram as diligências para capturá-lo. Segundo o delegado, inicialmente ficou constatado que o infrator estava morando em Anamã (a 165 quilômetros da capital), porém, estava passando uns dias na casa de sua mãe, no bairro Coroado, zona leste da cidade, onde foi preso.