Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil do Amazonas desarticula casa de prostituição na zona norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia Civil do Amazonas desarticula casa de prostituição na zona norte de Manaus
Gestão Estadual

Polícia Civil do Amazonas desarticula casa de prostituição na zona norte de Manaus

5 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em ação realizada nesta quarta-feira (14/10), por volta das 16h, desarticulou uma casa de prostituição, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da cidade. Na ocasião, duas adolescentes de 17 anos estavam prestando serviço no local. Um homem de 43 anos, que estava com uma das menores de idade, e uma jovem de 22 anos, responsável pelo estabelecimento, foram presos em flagrante.

Conforme a delegada Joyce Coelho, por volta das 13h, desta quarta-feira, a Especializada recebeu informações, por meio de denúncias anônimas, via 181 e aplicativo de mensagens instantâneas, a respeito do funcionamento de uma casa de prostituição, onde duas adolescentes estariam atendendo clientes.

De acordo com Joyce, as equipes policiais da Depca se deslocaram ao endereço da denúncia e montaram campana nas proximidades do local, para observar o movimento de entrada e saída de pessoas no estabelecimento.

Após constatar a movimentação, por volta das 16h, os policiais adentraram no lugar, onde estavam dez mulheres, três homens e as duas adolescentes, uma delas encontrada em um quarto com um homem de 43 anos.

Ainda segundo a autoridade policial, no momento das diligências os indivíduos que estavam no lugar não apresentaram documentos, por isso, todos foram conduzidos à Depca, onde foram confirmadas as idades das adolescentes. Na ocasião, foi dada a voz de prisão para o indivíduo de 43 anos, encontrado com uma das menores de idade, e para a jovem de 22, responsável pelo estabelecimento.

“A jovem presa não é proprietária do estabelecimento, estaria ali há cerca de sete meses, e alugava o local justamente para ponto de prostituição. Ela relatou, também, que a dona da casa estaria viajando, mas nós já a identificamos, e ela irá responder pelo mesmo crime dos outros indivíduos presos”, informou a titular.

Também com informações de Joyce, os familiares das adolescentes foram localizados, e relataram para os policiais que não tinham conhecimento das atividades exercidas por elas, sendo que uma delas dizia para a família que trabalhava em um restaurante.

“As duas adolescentes informaram que estavam fazendo o trabalho sexual há cerca de um mês e meio, desde o início de setembro. Após elas terem sido ouvidas e feitas as requisições dos exames, foram entregues para os familiares”, explicou a delegada.            

A ação resultou na apreensão de um celular onde eram feitas as fotos das garotas para serem divulgadas em sites para os agendamentos dos programas, máquinas de cartão utilizadas para efetuar os pagamentos, além de comprovantes de depósitos usados para transferência do dinheiro que ia para a conta bancária da proprietária do estabelecimento.

Procedimentos – Os infratores irão responder pelo crime favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças e adolescentes. Após os procedimentos cabíveis eles serão encaminhados a Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficarão à disposição da justiça.

Disque-denúncia – A delegada destacou, também, que quem puder colaborar com informações sobre casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, PODE entrar em contato por meio do número (92) 99115-1284, o disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu ela. 

Tags:DenúnciasManausPolíciaPolícia CivilPrisãoSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FVS recebe homenagem do TCE por enfrentamento da pandemia de covid-19 no Amazonas
Próximo artigo No Dia do Professor, Wilson Lima agradece empenho dos profissionais para resultados positivos na educação do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

9 horas atrás

Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais

20 horas atrás

Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus

22 horas atrás

Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus

24 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel

1 dia atrás

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

2 dias atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

2 dias atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

2 dias atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

3 dias atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

3 dias atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

3 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

3 dias atrás
Amazonas avança na pecuária sustentável
Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança
Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados
Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado
#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?