Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil deflagra operação ‘Vicinato’ e prende três indivíduos com arma de fogo, drogas e munições
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia Civil deflagra operação ‘Vicinato’ e prende três indivíduos com arma de fogo, drogas e munições
Gestão Estadual

Polícia Civil deflagra operação ‘Vicinato’ e prende três indivíduos com arma de fogo, drogas e munições

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Policiais civis do 22° Distrito Integrado de polícia (DIP), com o apoio da 5ª Seccional centro-sul, coordenados pelos delegados Juliana Tuma e Henrique Brasil, respectivamente, titulares das unidades policiais, deflagraram, nesta quinta-feira (29/10), a operação ‘Vicinato’, que culminou nas prisões de Ismael Sá de Carvalho, Renan Cunha Santos e Stanley Cristian Cunha dos Santos, cujas idades não foram reveladas. A razão das prisões foi o envolvimento do trio com o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Ao longo da ação, as equipes apreenderam armas de fogo, munições, entorpecentes e dinheiro em espécie.

Conforme a delegada Juliana, o objetivo da operação foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão em locais identificados como bases para o tráfico de drogas, naquele bairro. A delegada informou que a ação contou com o apoio de cerca de 20 policiais civis, e as investigações em torno do caso iniciaram há dois meses, após denúncias de moradores daquela região da cidade.

“No primeiro momento, localizamos Renan e Stanley. E no local, apreendemos uma arma de fogo, munições de uso restrito, drogas, balança de precisão e dinheiro em espécie, além de outros materiais utilizados no comércio ilícito dos entorpecentes. Eles ainda tentaram se livrar das drogas antes da nossa chegada”, disse a titular do 22° DIP.

Ainda de acordo com a autoridade policial, em continuidade aos trabalhos, as equipes seguiram em diligências e localizaram Ismael, que se apresentou como militar da Marinha do Brasil, porém, foi constatado que ele já tinha dado baixa na carteira, desde agosto deste ano. Com ele, foram apreendidas 14 munições de fuzil 762.

“Ao longo das diligências, localizamos também um veículo, que era utilizado especificamente para abastecer e distribuir as drogas naquela região”, relatou a delegada.

Flagrante – Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.

Tags:DenúnciasManausPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ações de assistência social fazem parte da nova Caderneta da Criança
Próximo artigo Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste recebe equipamentos de raio-x digital

Mais notícias desta categoria

Hospital Público Veterinário do Amazonas: Serviços Incríveis

4 horas atrás

Sejusc oferece cidadania a povos originários em Borba

6 horas atrás

Mobilidade sustentável: Avanços em Manaus

19 horas atrás

Mídias Digitais – Capacitação de Alunas na Rede Pública

1 dia atrás

Antecipação do salário de dezembro: ótima notícia!

1 dia atrás

Operação Natal Mais Seguro 2025: Segurança em Manaus

1 dia atrás

Veículos pesados – Fiscalização eficaz em Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: 25ª edição e 7,6 mil atendimentos

2 dias atrás

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

4 dias atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

4 dias atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

4 dias atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

5 dias atrás
Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus
Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras
Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina
Dia Nacional do Livro – Celebre a Leitura com o Prato Cheio
Pronto Atendimento Platão Araújo: Agilidade e Qualidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?