Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil apreende 300 quilos de maconha tipo skunk no bairro Cidade Nova
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia Civil apreende 300 quilos de maconha tipo skunk no bairro Cidade Nova
Gestão Estadual

Polícia Civil apreende 300 quilos de maconha tipo skunk no bairro Cidade Nova

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de polícia (DIP), realizou na noite de terça-feira (03/11), por volta da 23h, a apreensão de 300 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 1 milhão. A ação policial ocorreu em uma residência localizada na rua Treze, conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A delegada-geral, Emília Ferraz, apresentou os dados da operação em coletiva de imprensa – FOTOS: Alaílson Santos/PC-AM

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (04/11), na sede da delegacia Geral da polícia Civil, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, a delegada-geral Emília Ferraz falou sobre os resultados apresentados pela PC-AM e destacou o trabalho realizado pelas equipes do 18º DIP.

“Estamos nas ruas todos os dias combatendo o crime. Destaco que, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), todos os DIPs estão em campo para combater o tráfico de drogas. Pela apreensão dos 300 quilos de droga que estamos apresentando hoje, quero parabenizar o excelente trabalho da equipe policial do 18º DIP, que executou a ação de forma exitosa”, destacou a delegada-geral.

O delegado Ricardo Cunha explicou que o trabalho iniciou após a equipe do 18º DIP receber informações por meio de uma denúncia anônima

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, pelo disque-denúncia da delegacia, por volta das 21h daquela noite, informando que uma casa no bairro Cidade Nova seria local de armazenamento de grande quantidade de entorpecentes.

“Após recebermos a denúncia, nossa equipe policial se deslocou ao endereço para averiguar a situação. No local informado, nós nos deparamos com a porta da casa entreaberta, porém, não havia ninguém no lugar. Durante averiguação, os entorpecentes foram encontrados no banheiro da residência”, explicou a autoridade.

Na ocasião, os agentes apreenderam o material ilícito e o levaram para a sede da delegacia Geral da polícia Civil, onde será analisado pela perícia.

Procedimentos – Um Inquérito policial (IP) será instaurado a fim de identificar e localizar os donos dos entorpecentes, bem como saber qual seria o destino dos mesmos. E, posteriormente, deverão ser indiciados os envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Disque-denúncia – O Titular ressaltou que a população PODE entrar em contato com as equipes do 18º DIP pelo número (92) 99292-1015, o disque-denúncia da unidade policial ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). “Garantimos o sigilo da fonte”, frisou.

Tags:DenúnciasManausPolíciaPolícia CivilSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Silves, Wilson Lima destaca avanços nas obras do Campo de Azulão
Próximo artigo Procon-AM notifica rede de fast-food por filas, após anúncio de promoção em Manaus

Mais notícias desta categoria

Balizadores garantem segurança no Passeio do Mindu

11 horas atrás

Atendimento tributário: crescimento de 122% em Manaus

13 horas atrás

Cirandas de Manacapuru: Preserve cultura e natureza

13 horas atrás

Oficiais de saúde da Polícia Militar fortalecem atendimento

1 dia atrás

Carretas da Saúde: Atendimento na Zona Leste

1 dia atrás

Atividades em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência

1 dia atrás

Patrimônio histórico: Manaus e sua beleza arquitetônica

1 dia atrás

SEPcD leva crianças com deficiência para manhã lúdica

2 dias atrás

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

4 dias atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

4 dias atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

5 dias atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

5 dias atrás
Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus
Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas
#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes
Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades
Orquestra de Câmara do Amazonas: Badalamenti/Lynch
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?