Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Polícia apreende 500 quilos de pescado ilegal durante operação Hórus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia apreende 500 quilos de pescado ilegal durante operação Hórus
Gestão Estadual

Polícia apreende 500 quilos de pescado ilegal durante operação Hórus

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 27 de agosto de 2020
2 Min Lidos
Compartilhar

Em mais uma ação da operação Hórus, o Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) apreenderam 500 quilos de pescado ilegal. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (27/08), no trecho do rio Negro conhecido como Furo do Paracuúba.

O pescado foi apreendido durante ação de fiscalização, em uma embarcação tipo recreio. Nela, os policiais identificaram aproximadamente 500 quilos de pescado, entre os quais, uma grande quantidade de pirarucu. Pelo fato de se estar no período do defeso da espécie, a sua comercialização é proibida. Por este motivo, toda a carga foi apreendida, uma vez que as outras espécies de pescado estavam sendo usadas para camuflar o pirarucu.

O responsável pela carga foi questionado sobre a procedência e sobre a guia de comercialização, porém nenhuma documentação foi apresentada. Diante dos fatos, foi caracterizado crime ambiental. O responsável pela carga foi detido e conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis. Além dos peixes, a embarcação também foi apreendida.

O CPAMB e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

Tags:FiscalizaçãoPolícia
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
Manaus

Visa Manaus alerta farmácias sobre atualização do cadastro no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?