Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PMM trabalha na praça Tenreiro Aranha com a manutenção da calçada portuguesa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM trabalha na praça Tenreiro Aranha com a manutenção da calçada portuguesa
Manaus

PMM trabalha na praça Tenreiro Aranha com a manutenção da calçada portuguesa

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 30/4, na praça Tenreiro Aranha, entre a avenida Floriano Peixoto e a rua Marcílio Dias, localizadas no Centro, com a manutenção da calçada portuguesa, que um tipo de pavimento feito com pequenos blocos de pedra portuguesa, conhecida por sua durabilidade e resistência, ideal para áreas de alto tráfego, proporcionando mais conforto, segurança e a valorização do espaço urbano.

“A gestão do prefeito David Almeida vem intensificando os trabalhos de revitalização na área central, com foco em proporcionar ambientes mais seguros, com qualidade e dignidade para os lojistas, comerciantes e todos que frequentam. Nosso trabalho segue avançando, com melhorias e volumes de serviços para atender da melhor forma a população”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

O serviço de implantação consiste na aplicação da mistura de cimento e areia, popularmente conhecida como farofa, e no assentamento manual das pedras com martelo. Quando estão bem assentadas, ficam mais resistência e duram por mais tempo, mesmo com o fluxo intenso de pedestres.

A comerciante Amandina Feitosa, 57 anos, tem um boxe na praça, e enfatiza a necessidade dos serviços que contribui para a segurança e a valorização do espaço tornando mais atrativo para os turistas.

“Eu acho maravilhoso trabalhar nessa área, ter contato com as pessoas, e a gente fica ainda mais satisfeito que a equipe da Prefeitura de Manaus veio dar essa repaginada, que vai ser bom para o nosso bem-estar, ainda mais nessa praça que muitos turistas frequentam. Só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e o vice Renato Junior por esse trabalho”, relata a comerciante.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Giovanne Serafim / Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior MP libera R$ 14 milhões para missão de apoio a brasileiros deportados
Próximo artigo Comissão aprova projeto que permite demissão indenizada em caso de sofrimento psicológico

Mais notícias desta categoria

Romu recupera celular furtado e prende foragido da Justiça na zona Centro-Sul

14 minutos atrás

Prefeitura de Manaus inicia formação para professores e reforça combate ao atraso escolar

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus inicia formação para professores e reforça combate ao atraso escolar

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de revitalização na feira municipal do 40

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de revitalização na feira municipal do 40

2 horas atrás

Glaudison Tavares Feijão

3 horas atrás

Maria Oliveira de Queiroz Albuquerque

3 horas atrás

David Almeida anuncia data de lançamento do edital de concurso com 590 vagas para a Guarda Municipal e reforça expansão da segurança urbana em Manaus

20 horas atrás

Manaus celebra a força da cultura amazonense em noite de homenagens no Teatro Amazonas

23 horas atrás

Manaus celebra a força da cultura amazonense em noite de homenagens no Teatro Amazonas

23 horas atrás

Sine Manaus oferta 315 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/3

1 dia atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura atendem em novas bases

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus inicia primeira turma de residência multiprofissional na rede municipal de saúde
Prefeitura de Manaus alerta para risco severo de alagamentos e deslizamentos durante chuvas nesta sexta-feira, 6/3
Prefeitura encerra 3ª edição do feirão “Negocia Manaus” com oportunidade de regularização de dívidas
Prefeitura de Manaus promove manhã lúdica e sustentável no parque Cidade da Criança
Com mais de 1 mil processos, Prefeitura fez análise de 3,2 mil engenhos publicitários em 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?