Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PMM realiza seletivas da 26ª Municipíada na zona Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM realiza seletivas da 26ª Municipíada na zona Oeste
Manaus

PMM realiza seletivas da 26ª Municipíada na zona Oeste

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com um calendário esportivo repleto de atividades, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 5/5, as seletivas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, para a 26ª edição da Municipíada. O evento reunirá 450 atletas amadores e contará com competições nas modalidades de handebol, voleibol e futsal. As seletivas estão sendo realizadas na escola Municipal Carlos Gomes, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade e vai até esta quinta-feira, 8/5.

O objetivo da programação é selecionar os melhores atletas das escolas da REDE municipal, promovendo não apenas a competição, mas também o fortalecimento do esporte como ferramenta de transformação social na educação.

Na ocasião, o professor de educação física, Gerson Araújo, da escola Municipal Pintor Leonardo da Vinci, destacou a importância da participação dos alunos nas atividades esportivas, ressaltando o valor do esporte como ferramenta educacional.

“Estou muito satisfeito, enquanto treinador, com o apoio que a Semed tem nos proporcionado. Nosso time já treina junto há dois anos. Todas as sextas-feiras, trabalhamos os fundamentos básicos e encerramos com uma partida. Esse momento de lazer, aliado à educação, torna tudo ainda mais significativo para os nossos alunos”, afirmou o professor.

Para o aluno Davi Luca Sales,10, do 5° ano, participar da seletiva é uma oportunidade de mostrar seu talento e viver momentos de diversão ao lado dos colegas de classe. “Estou muito animado por participar dessa seletiva com meus amigos. Estamos nos esforçando bastante e jogando em equipe. Espero, de coração, que o nosso time avance para a próxima fase. Estou confiante e torcendo muito por isso, aqui estou dando o meu melhor e mostrando o meu talento”, comentou o aluno.

Ilza Moreira, mãe do estudante, Isaque Moreira, de 10 anos, do 5º ano, falou sobre o apoio da escola e da Semed aos jogadores e disse o quanto está feliz por poder viver esses momentos ao lado do filho.

“Ver o Isaque participando e se dedicando assim me enche de orgulho. É muito bom saber que a escola e a Semed estão dando esse apoio tão importante para o crescimento das crianças, não só nos estudos, mas também no esporte e na convivência. Como mãe, me sinto realizada em fazer parte disso e acompanhar cada passo dele”, disse Ilza.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues / Semed

Foto – Divulgação/ Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMM atua na recuperação de drenagem no bairro São Raimundo
Próximo artigo PMM atua na recuperação de rede de drenagem no São Francisco

Mais notícias desta categoria

Chuvas em Manaus geram 22 chamados e Defesa Civil atende ocorrências em 23/1 com ação rápida

13 horas atrás

Recuperação asfáltica avança nas ruas Carauari, Miracema e Araguacema em Manaus e reforça infraestrutura local

15 horas atrás

Recuperação asfáltica na rua Águas Marinhas melhora tráfego na zona Leste de Manaus

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem profunda na avenida Curaçao após danos por chuvas e descarte irregular

16 horas atrás

Colônia de férias No Quintal do Parque reúne cerca de 40 crianças em Manaus com oficinas de Kung Fu e Yoga Kids

17 horas atrás

Chuvas em Manaus mobilizam Defesa Civil e geram 17 ocorrências atendidas até 23/1

18 horas atrás

Manaus conquista assento no Conselho Superior do CG-IBS e integra decisões da Reforma Tributária nacional

18 horas atrás

Queda de árvore na avenida Darcy Vargas causa desvio e mobilização de equipes da Prefeitura em Manaus na tarde de 23/1

18 horas atrás

Chuvas em Manaus: Prefeitura registra nove chamadas atendidas pela Defesa Civil até 23/1 e mantém monitoramento

19 horas atrás

IPTU 2026 em Manaus já pode ser consultado e pago pelo Manaus Atende com descontos e prazos definidos

20 horas atrás

Procon Manaus realiza capacitação sobre LGPD para servidores e estagiários no shopping Phelippe Daou em 22/1 com foco em dados pessoais

20 horas atrás

Manaus entra na lista de destinos tendência e debate estratégias para consolidar o turismo em Manaus como destino global permanente

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus inicia serviço de contenção de erosão na rua Ladário com drenagem profunda e desvio de rede
Falecimento de David Benedito, filho do prefeito de Manaus, confirmado em 23/1 e causa luto na Prefeitura
Oficina de música em colônia de férias da Prefeitura de Manaus reúne crianças de 3 a 5 anos no parque Cidade da Criança
Prefeitura de Manaus implanta semáforo em frente à escola para aumentar a segurança viária na zona Norte
Recuperação asfáltica mobiliza Seminf e avança em ruas do Coroado, zona Leste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?