Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PMM realiza seletivas da 26ª Municipíada na zona Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM realiza seletivas da 26ª Municipíada na zona Oeste
Manaus

PMM realiza seletivas da 26ª Municipíada na zona Oeste

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com um calendário esportivo repleto de atividades, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 5/5, as seletivas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, para a 26ª edição da Municipíada. O evento reunirá 450 atletas amadores e contará com competições nas modalidades de handebol, voleibol e futsal. As seletivas estão sendo realizadas na escola Municipal Carlos Gomes, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade e vai até esta quinta-feira, 8/5.

O objetivo da programação é selecionar os melhores atletas das escolas da REDE municipal, promovendo não apenas a competição, mas também o fortalecimento do esporte como ferramenta de transformação social na educação.

Na ocasião, o professor de educação física, Gerson Araújo, da escola Municipal Pintor Leonardo da Vinci, destacou a importância da participação dos alunos nas atividades esportivas, ressaltando o valor do esporte como ferramenta educacional.

“Estou muito satisfeito, enquanto treinador, com o apoio que a Semed tem nos proporcionado. Nosso time já treina junto há dois anos. Todas as sextas-feiras, trabalhamos os fundamentos básicos e encerramos com uma partida. Esse momento de lazer, aliado à educação, torna tudo ainda mais significativo para os nossos alunos”, afirmou o professor.

Para o aluno Davi Luca Sales,10, do 5° ano, participar da seletiva é uma oportunidade de mostrar seu talento e viver momentos de diversão ao lado dos colegas de classe. “Estou muito animado por participar dessa seletiva com meus amigos. Estamos nos esforçando bastante e jogando em equipe. Espero, de coração, que o nosso time avance para a próxima fase. Estou confiante e torcendo muito por isso, aqui estou dando o meu melhor e mostrando o meu talento”, comentou o aluno.

Ilza Moreira, mãe do estudante, Isaque Moreira, de 10 anos, do 5º ano, falou sobre o apoio da escola e da Semed aos jogadores e disse o quanto está feliz por poder viver esses momentos ao lado do filho.

“Ver o Isaque participando e se dedicando assim me enche de orgulho. É muito bom saber que a escola e a Semed estão dando esse apoio tão importante para o crescimento das crianças, não só nos estudos, mas também no esporte e na convivência. Como mãe, me sinto realizada em fazer parte disso e acompanhar cada passo dele”, disse Ilza.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues / Semed

Foto – Divulgação/ Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMM atua na recuperação de drenagem no bairro São Raimundo
Próximo artigo PMM atua na recuperação de rede de drenagem no São Francisco

Mais notícias desta categoria

Vice-Prefeito apresenta o Plano de Ação Climática de Manaus

5 horas atrás

Conselho Municipal de Saúde aborda medalha de reconhecimento

5 horas atrás

Sine Manaus oferta 428 vagas de emprego nesta quinta-feira

7 horas atrás

‘Dia D de prevenção à obesidade’ na mini vila olímpica do Coroado

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça operação para Dia de Finados com 170 ônibus

9 horas atrás

Prefeitura facilita acesso à vacina antirrábica em pontos fixos

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva obras do ‘Plano de Verão’ ao Tarumã e reforça serviços em todas as zonas da capital

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza malha viária do bairro Colônia Terra Nova

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação viária no Novo Aleixo

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus capacita servidores do Parque Municipal do Idoso em primeiros socorros

14 horas atrás

Edimilson da Silva Alves

1 dia atrás

Aprendizado sobre segurança viária à crianças no Santa Etelvina

1 dia atrás
Prefeitura informa atendimento suspenso na unidade da mulher do Aleixo nesta terça-feira
Prefeitura avança em parceria para elaborar grade de cursos de qualificação do transporte complementar
Facilidade para idosos solicitarem o Cartão ‘PassaFácil 60+’ on-line
Prefeito vistoria obras do Centro Pop, Casa de Passagem e CADS
Prefeito David Almeida antecipa luzes de Natal na Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?