Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PMM promove qualificação para atendimento a pessoas com TEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM promove qualificação para atendimento a pessoas com TEA
Manaus

PMM promove qualificação para atendimento a pessoas com TEA

6 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 2/7, no auditório do Parque do Idoso, localizado na rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital, uma capacitação voltada à qualificação de servidores da assistência social no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com carga horária total de 10 horas, a capacitação teve como objetivo fortalecer uma abordagem humanizada, acessível e respeitosa aos usuários dos serviços da Semasc, em especial às pessoas com autismo. A iniciativa visa preparar os agentes públicos para lidar de forma mais sensível e eficaz com as demandas específicas desse público.

“Essa oportunidade que nós estamos tendo aqui é justamente para qualificar o nosso atendimento a esse público, principalmente quem está na nossa linha de frente, que são os CRAS e os CREAS. No atendimento ao público e às famílias, nós nos deparamos com várias pessoas no espectro. Então, com essa capacitação, nossos servidores saberão como lidar com esse público e como atender da melhor forma possível, garantindo dignidade, acolhimento e suporte necessário”, afirma Jucimaria Menezes, diretora do Departamento de proteção social básica.

Participam da formação os profissionais que atuam diretamente com a população, como técnicos e agentes de recepção dos Centros de Referência de assistência social (CRAS), coordenadores de unidades da secretaria, técnicos do cadastro único, entrevistadores sociais e equipes da proteção social especial, responsáveis pelas abordagens sociais.

A entrega dos certificados ocorrerá nesta sexta-feira, 4/7, durante o lançamento do programa “Manaus por Você”, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na zona Sul.

— — —

Texto e Fotos – Divulgação / Semasc

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Semsa Manaus recomenda a testagem para hepatites virais
Próximo artigo Curta “Amamentação – Sonho de Camila” será exibido em uma sessão especial no Teatro Gebes Medeiros com sessão gratuita

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança na recuperação asfáltica da avenida Autaz Mirim com retorno semafórico implantado

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na rede de drenagem na zona Leste após obstrução por lixo

11 horas atrás

Recapeamento na alameda Ivo Amazonense recupera 60 metros de via em Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia rematrícula automática na rede municipal para o ano letivo de 2026

13 horas atrás

Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS

13 horas atrás

Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025

13 horas atrás

Manaus inicia projeto de restauração ecológica produtiva para recuperar 70 hectares e apoiar comunidades tradicionais

13 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano

14 horas atrás

Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 222 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento nesta terça 23/12

15 horas atrás

Operação Trânsito Seguro do IMMU intensifica fiscalização em Manaus na avenida Governador José Lindoso durante o fim de ano

16 horas atrás

Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus

20 horas atrás
Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento
Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12
Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil
Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?