Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PMM promove curso para projetos para captação de recursos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM promove curso para projetos para captação de recursos
Manaus

PMM promove curso para projetos para captação de recursos

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove o curso ‘Elaboração de Projetos para captação de recursos’, uma ação do Programa Municipal de Formação Artístico-Cultural (Promfac). O curso tem o objetivo de capacitar agentes culturais, produtores e artistas na estruturação, planejamento e apresentação de projetos culturais, facilitando o acesso a recursos financeiros para viabilizar iniciativas na área.

A capacitação acontecerá no Mirante Lúcia Almeida, nos períodos de 17 a 20 e 24 a 28 de março, com quatro turmas divididas entre os turnos da manhã (8h às 12h) e da noite (18h às 22h). Cada turma contará com 25 alunos, totalizando 100 participantes. O espaço será adaptado para garantir acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

A falta de conhecimento técnico para a formatação e apresentação de propostas é uma das principais barreiras para a captação de recursos no setor cultural. O curso busca suprir essa lacuna, oferecendo ferramentas práticas para o planejamento de projetos, elaboração de orçamentos, demonstração de impacto social e sustentabilidade. Além disso, abordará estratégias para parcerias estratégicas e boas práticas na gestão de projetos culturais.

O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, falou da importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura local.

“Este curso é um marco para o setor cultural de Manaus. Muitos artistas e produtores têm boas ideias, mas enfrentam dificuldades na captação de recursos por falta de conhecimento técnico. Nossa intenção é democratizar o acesso a essa capacitação, permitindo que mais projetos saiam do papel e contribuam para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade”, afirmou.

A ação do Promfac reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com a democratização do acesso à cultura, reduzindo barreiras econômicas e sociais. Além de ampliar a oferta de atividades culturais na cidade, o curso contribuirá para a geração de empregos no setor e a inclusão social, promovendo um ambiente mais sustentável e inovador para a cultura local.

Os interessados podem realizar a inscrição através do link https://forms.gle/jkpJYjAHYza49o8f9.

— — —

Texto – Jéssica Trajano / Manauscult

Foto – Clovis Miranda / Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Especialistas afirmam que decisão do STF antecipa pontos da reforma administrativa
Próximo artigo Pmm atualiza dados sobre cenário epidemiológico das arboviroses

Mais notícias desta categoria

Prefeitura avança na zona rural e pavimenta ladeira

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus elimina pontos de alagamento e recupera drenagem no Zumbi dos Palmares

13 horas atrás

Manausprev debate legislação e aprimoramento da gestão previdenciária em encontro nacional

14 horas atrás

Renato Junior realiza primeiro ato da gestão próximo ao povo

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Centro

19 horas atrás

Prefeitura altera itinerário de linhas de ônibus na zona Norte

19 horas atrás

David Almeida cumpre transmissão de cargo para Renato Junior e consolida o ato de transição na Prefeitura de Manaus

19 horas atrás

Prefeitura coordena mais de 40 procissões da Semana Santa e mobiliza operação especial de trânsito em Manaus

20 horas atrás

Localização nova sede administrativa do Implurb

20 horas atrás

Sine Manaus oferta 386 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/4

22 horas atrás

Prefeito David Almeida percorre sede da prefeitura, agradece servidores

1 dia atrás

Na última entrega da gestão, prefeito David Almeida inaugura via que reduz custos e transforma mobilidade na zona Norte de Manaus

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus conclui nova via em Manaus que liga avenida José Lindoso à avenida Timbiras na zona Norte
Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Barreirinha em São José Operário
Prefeitura de Manaus recupera drenagem da rua René de Nápolis após chuvas e restabelece o tráfego
Curso de Cuidador Comunitário capacita 24 pessoas para atendimento a idosos em Manaus
Semsa e Visa Manaus intensificam operação Semana Santa com inspeções em feiras de pescado em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?