Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PMM distribui 15 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM distribui 15 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente
Manaus

PMM distribui 15 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

3 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima) e de educação (Semed), realizou a distribuição de mais 15 mil mudas em diversos pontos da capital em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira, 5/6.

Somente na escola Municipal Arthur Cezar Ferreira Reis, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, foram 480 mudas distribuídas para os alunos e suas famílias. A ação especial ocorre em mais de 40 escolas municipais como pontos de distribuição de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais. Os parques municipais Nascentes do Mindu, Ponte dos Bilhares e Mindu também foram pontos de distribuição, além das sedes da Semed e Semmasclima.

A estimativa inicial era de que mais de 10 mil mudas fossem distribuídas ao longo do dia, mas somente pela manhã foram entregues mais de 15 mil, segundo o secretário Fransuá Matos, titular da Semmasclima.

“A meta já era ousada, 10 mil mudas em apenas um dia. Era uma meta histórica e nós já superamos apenas pela manhã, agora estamos tentando dobrar até o final do dia a meta inicial. Essa é uma iniciativa para que a população ajude na arborização, quem recebe uma muda doada com certeza vai plantar em algum lugar da cidade e vai contribuir com os esforços que a prefeitura já está fazendo diariamente nas ruas de Manaus”, declarou Fransuá.

O secretário ainda destacou que a prefeitura está realizando um amplo trabalho de incentivo ao aumento da cobertura vegetal na cidade, com a meta de plantar 15 mil árvores até o final do ano, com expectativa de também superar esta marca.

“O prefeito David Almeida já tinha colocado uma meta muito ousada de plantio em nossa cidade para a equipe de arborização, que era até o final do ano 15 mil, mas nos primeiros meses do ano a equipe de arborização já atingiu mais de 12 mil. Nós queremos superar e muito essa meta que já era ousada”, informou.

O secretário também pede a contribuição da população no cuidado e preservação das árvores que estão plantadas por toda a cidade, denunciando qualquer crime ambiental.

“Nós temos vários exemplos de vandalismo, árvores que futuramente seriam belíssimas, são quebradas ainda nessa fase de crescimento, e a gente precisa da contribuição e também das denúncias, porque é um crime ambiental. Se houver foto ou vídeo que demonstre que a gente possa identificar, isso PODE ser denunciado”, orientou o titular da Semmasclima.

A diretora da escola municipal Arthur Reis, Fabíola Monteiro, disse que a unidade também solicitou plantio de mudas e que a doação de plantas auxilia na educação ambiental. “A distribuição de plantas incentiva a comunidade a fazer toda essa prática da educação ambiental. Isso faz com que o nosso clima melhore cada dia mais, que a nossa cidade fique mais arborizada, que também nos traga mais sombra para a nossa cidade”, comentou Fabíola.

O canal para denúncia de qualquer crime ambiental é o site “slim.manaus.am.gov.br”, clicando na opção “denúncia”. A denúncia PODE ser feita de forma anônima, sendo importante anexar fotos ou vídeos que identifiquem o autor da infração.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – João Viana / SemcomDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCh1dY

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Motta e Alcolumbre defendem alinhamento dos países do BRICS em pautas globais
Próximo artigo Prefeitura concluiu mais um curso de Cuidador Informal de Idosos

Mais notícias desta categoria

Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública

5 horas atrás

Suporte emergencial em incêndio no bairro Morro da Liberdade

5 horas atrás

Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’

6 horas atrás

Prefeitura revitaliza paradas de ônibus na avenida Getúlio Vargas

9 horas atrás

Atuação bem-sucedida da Guarda Municipal em ocorrência

9 horas atrás

Zona Leste recebe mais uma edição do ‘Concultura nos Bairros’

9 horas atrás

Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas

9 horas atrás

Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro

10 horas atrás

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

12 horas atrás

NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos

13 horas atrás

Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas

1 dia atrás

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

1 dia atrás
Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios
Audiência do PMRR em Manaus apresenta mapeamento de riscos
Prefeitura de Manaus inicia ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ com missa
Alunas concluem formação em oficina ‘Designer de Sobrancelhas’
Escola municipal lança projeto ‘SuperAutor’ com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?