Há 19 minutos
Por Agência Amazonas
Ação foi parte do programa Comunidade Mais Segura
FOTO: Divulgação/PMAMPoliciais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram, na segunda-feira (16/05), reuniões e visitas comunitárias no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital, a fim de orientar a população acerca de questões de segurança e ouvir demandas, dentro das ações do programa Comunidade Mais Segura.
A primeira visita foi a um centro educacional de idiomas, na rua José Pinto Correa. Em contato com o responsável pelo estabelecimento, o comandante da unidade militar, capitão Michell, tratou de assuntos referentes à segurança na localidade e repassou os contatos da Cicom para policiamento.
Logo após, a equipe realizou uma reunião comunitária na rua Três, com a participação dos moradores locais, que trouxeram relatos de ocorrências, como por exemplo, furtos de cestos metálicos de lixo, cabos de fiação elétrica de cobre e pequenos materiais com composição de alumínio. A ação, segundo os moradores, é cometida por indivíduos que se disfarçam de catadores de latinhas.
As informações foram registradas para providências da unidade, e a Cicom assegurou que irá intensificar o patrulhamento no período da noite na região.
Prisão em flagrante
Durante a reunião, o capitão da 23ª Cicom recebeu denúncia de que um homem com as mesmas características informadas pelos moradores estaria realizando furto de alumínio em uma rua paralela nas proximidades. Uma viatura se dirigiu ao local, onde o indivíduo foi identificado e abordado. Os policiais constataram que material de alumínio em posse do suspeito, que, ao ser questionado, confessou ter retirado de uma residência.
Diante do flagrante de furto, o homem, de idade não informada, foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Trabalho
O Comunidade Mais Segura faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021 pelo Governo do Estado. O objetivo da iniciativa é aproximar a população das forças de segurança do Estado, por meio da integração de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar, de forma a promover melhorias na prestação dos serviços públicos e na qualidade de vida.