FOTO: Divulgação/PMAMEm ações distintas, policiais militares das 6ª, 16ª, 4ª, 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, na segunda-feira (21/03), quatro homens, de idades entre 22 e 33 anos, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto, nas zonas norte e leste da capital amazonense.
Há 6 minutos
Por Agência Amazonas
Ações distintas ocorreram nas zonas norte e leste da capital amazonense
Outro caso de tráfico de drogas foi registrado no bairro Nova Cidade, pela equipe da 15ª Cicom. Durante barreira da Operação Amazonas Mais Seguro, na avenida Margarita, dois homens foram abordados em uma moto Honda NXR Bros, de cor azul e placa JWY-1845, e com eles foram encontrados um tablete de maconha; dois celulares Samsung, um preto e um vermelho; e três peças de roupas. O 6º DIP também recebeu a ocorrência para os procedimentos cabíveis.
Na operação Inquietação, a guarnição 7233, da 6ª Cicom, prendeu um homem de 22 anos, durante incursão no beco do Jambeiro, na rua Bonfim, Cidade Nova. Com ele, os policiais apreenderam 76 trouxinhas de produto análogo a oxi, 60 trouxinhas de maconha e sete trouxinhas de entorpecente similar a cocaína. O infrator e a materialidade foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Mandado
Em outra ação envolvendo os policiais das 4ª, 14ª e 30ª Cicoms, também no Jorge Teixeira, um indivíduo, de 33 anos, foi preso com um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio, cometido em Roraima, em 2018. A ocorrência foi finalizada no 14º DIP.
Já no Jorge Teixeira, na zona leste, uma ação conjunta entre as 4ª, 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), resultou na prisão de um homem de 22 anos, em posse uma arma de fabricação caseira calibre .12; três munições intactas calibre .12; 197 trouxinhas de produto análogo a oxi; uma balança de precisão; e R$ 62 em espécie. O caso foi conduzido ao 14º DIP.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.