Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: PMAM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em ações na zona leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PMAM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em ações na zona leste
AmazonasGestão EstadualPolícia

PMAM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em ações na zona leste

Por
Última atualização: 26 de junho de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

As equipes policiais conseguiram realizar as prisões através de denúncias anônimas. Foto: ( Divulgação/ PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 11ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), prendeu dois homens, de 20 e 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na terça-feira (25/06), em ocorrências distintas na zona leste de Manaus.

Por volta de 12h, os policiais militares da 11ª Cicom foram acionados, via linha direta, com informações de que na rua Sabiá, bairro Ouro Verde, havia um homem, de 31 anos, portando uma arma de fogo e assustando os moradores. A equipe policial foi até o endereço, localizou o suspeito e apreendeu com ele uma arma de fogo calibre 38 e 10 munições intactas.

O suspeito informou aos policiais que fazia parte de uma facção criminosa e que, na rua Itubi, no bairro Nossa Senhora de Fátima, haveria um outro homem usando uma motocicleta de cor preta, sem placa e chassi adulterado, sendo usado para realizar ataques pela região. Os policiais militares localizaram apenas o veículo.

O suspeito, junto com os materiais apreendidos, foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já os policiais militares da 30ª Cicom receberam uma denúncia anônima com informações de que, na rua Paranacaxi, no bairro Jorge Teixeira, um grupo estaria armado no local.

Os PMs realizaram abordagem a um homem, de 20 anos, e com ele apreenderam uma pistola calibre 9, 15 munições intactas do mesmo calibre, um carregador, um aparelho celular e um cordão. O suspeito foi conduzido, junto com a materialidade, para o 14º DIP.

Armas e munições

De janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar do Amazonas atuou em ocorrências e operações que resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Nesse período, foram 535 armas apreendidas. Em 2023, a PMAM apreendeu 442 armas nos cinco primeiros meses.

Os cinco tipos de armas mais apreendidas foram revólver (184), pistola (182), espingarda (58), de fabricação caseira (47) e fuzil (21).

Nos cinco primeiros meses de 2024, a PMAM apreendeu 9.101 munições de diversos calibres, registrando um aumento de 123% no mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 4.090 munições.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

   

Tags:DenúnciasManauspoliciaPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?