FOTO: Divulgação/PMAMPoliciais militares das 28ª e 20ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) prenderam, na quarta-feira (02/03), dois homens, sendo um de 42 anos e outro de idade não informada, por porte ilegal de arma de fogo, nas zonas leste e oeste da capital amazonense.
Há 11 minutos
Por Agência Amazonas
Uma das ocorrências também envolveu agressão a mulher
O homem tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe, mas foi alcançado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .32 e seis munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada. O caso foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Por volta das 14h30, a guarnição da viatura 7128, da 28ª Cicom, realizava patrulhamento pela estrada do Aleixo quando avistou um indivíduo, em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda, de cor preta e placa QZP-3B57.
No local, a equipe confirmou a situação e, com o agressor, esposo da vítima, foram apreendidos um rifle calibre .22, sem marca e sem numeração; uma pistola Beretta modelo 950 calibre .22, numeração m70091; e 54 munições calibre .22 intactas. As partes foram conduzidas ao 19º DIP.
Já no bairro Tarumã, zona oeste, os policiais militares da 20ª Cicom prenderam um homem, de 42 anos, em posse de duas armas de fogo, após denúncia recebida via linha direta, por volta das 21h30, relatando possível agressão a uma mulher, na rua Almirante Tamandaré, na comunidade Parque Riachuelo 2.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.