FOTOS: Divulgação/PMAMPoliciais militares da Força Tática (FT), 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, nesta quinta-feira (03/02), três homens, de idades não informadas, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As ações distintas ocorreram em Manaus e Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Em uma delas, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
Há 2 minutos
Por Agência Amazonas
Ações distintas ocorreram em Manaus e Iranduba
Com eles, os policiais encontraram 30 trouxinhas de produto com características de entorpecentes e um simulacro de arma de fogo. Foi constatado ainda que o veículo usado por eles apresentava restrição de roubo. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h20 de quinta-feira, quando uma guarnição da FT recebeu denúncia anônima informando que dois indivíduos em um veículo Gol, de cor cinza e placas PHR1189, estariam cometendo crimes pela capital. A equipe iniciou busca pelos infratores e avistou o carro na avenida São Pedro, no bairro Tarumã, zona oeste. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.
Iranduba
Durante a operação Hórus, deflagrada em Iranduba, policiais militares da Rocam apreenderam um adolescente de 17 anos. A ação ocorreu por volta da meia-noite de quinta-feira, após a equipe 0385 receber denúncias repassadas por populares de que um indivíduo estaria armado e comercializando entorpecentes no bairro São Francisco.
Já por volta das 22h30, a guarnição 7414, da 19ª Cicom, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento de rotina na rua Amazonas com Boa Esperança, no bairro Compensa, zona oeste. Os policiais chegaram ao infrator com base em denúncias repassadas por populares. Após revista, foi encontrada com o suspeito uma pistola 9mm, com 14 munições intactas. A ocorrência foi registrada no 19º DIP.
O adolescente, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 31º DIP.
Os policiais identificaram o suspeito, com quem foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .38, com uma munição não deflagrada do mesmo calibre; 13 porções pequenas de produto análogo a oxi; uma porção de material com características de pasta base de cocaína; uma porção de maconha; uma porção pequena de cloridrato de cocaína; e R$ 94,55 em espécie.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente, ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.