Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Plantio de árvores e projeto sustentável no Parque Mosaico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Plantio de árvores e projeto sustentável no Parque Mosaico
Manaus

Plantio de árvores e projeto sustentável no Parque Mosaico

1 mês atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A nova sede do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), localizada no Parque Mosaico, no bairro Tarumã, zona Oeste, uma obra da Prefeitura de Manaus, recebeu, nesta segunda-feira, 6/10, mais um reforço no plantio de árvores. A iniciativa contou com a participação da diretoria da autarquia e equipes das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Em parceria com a Semmas, 262 árvores nativas da Amazônia e brasileiras, como ipê, pata-de-vaca, pau-pretinho e jutairana, estão sendo plantadas no espaço e entorno do prédio em construção. O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destacou que o plantio faz parte do compromisso da prefeitura com a cidade e com os cidadãos.

“Hoje é um dia muito especial com a visita das equipes das Semmas e Semef. Estamos dando continuidade aos trabalhos de fiscalização e plantio de árvores amazônicas ao redor da sede do Implurb. Isso faz parte da evolução do nosso trabalho, e logo o prefeito David Almeida estará entregando esta obra para todos os cidadãos. Os usuários do Implurb terão mais conforto no estacionamento, no atendimento, na segurança e na beleza do entorno, com uma área planejada e para oferecer mais qualidade urbanística”, afirmou Valente.

O diretor de Planejamento do Implurb, Pedro Paulo Cordeiro, reforça o caráter sustentável do plantio e de longo prazo do projeto para contribuição da arborização de Manaus. “O objetivo é contribuir para a arborização e nossa iniciativa se soma às diversas ações para transformar a capital em um ambiente mais verde. Espera-se que, em aproximadamente uma década, as árvores atinjam a maturidade, proporcionando ainda mais sombra e melhorando significativamente o ambiente nesta área”, comentou.

Durante a comitiva da visita, a diretora de Coordenação de Projetos da Semef, Natasha Miwa, lembrou o impacto da iniciativa e da obra para os servidores e para a cidade.

“É com grande satisfação que celebramos nossa participação neste projeto. A nova sede, com sua beleza e conforto, proporcionará aos servidores um ambiente de trabalho digno e propício ao desempenho de suas funções. Além disso, plantar uma árvore nos enche de alegria, pois contribui para a arborização e o bem-estar da cidade”, enfatizou.

Sustentabilidade

O terreno da nova sede, antes desprovido de vegetação, está ganhando uma cobertura verde restauradora, que fortalece a biodiversidade local, cria microambientes equilibrados, atrai fauna urbana e melhora a gestão de águas pluviais.

O projeto de arborização integra o planejamento da nova sede e a estratégia de longo prazo da Prefeitura de Manaus, para tornar a cidade mais sustentável, resiliente e humana. Além do impacto ambiental, a área arborizada cumpre também papel pedagógico, mostrando na prática que urbanização e natureza podem caminhar juntas.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Antônio Pereira/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCww4F

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão debate segurança e condições de trabalho de condutores de ambulâncias
Próximo artigo PMM esclarece que uso do Cartão Passa Fácil+ é opcional

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 336 vagas de emprego nesta segunda

10 horas atrás

David Almeida abre primeira Parada Natalina de 2025

21 horas atrás

Concurso da Semed tem mais de 70 mil inscrições efetivadas

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus avança com implantação de geomanta

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’

2 dias atrás

Prefeito leva esporte equestre pela primeira vez à Ponta Negra

2 dias atrás

Prefeitura participa de capacitação sobre elaboração de emendas impositivas

2 dias atrás

Prefeitura realiza sorteio da campanha ‘Especial Dia das Crianças’ nos centros de compras populares nesta sexta-feira

2 dias atrás

4ª edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim

2 dias atrás

Prefeitura realiza desobstrução e limpeza de caixa coletora no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus

2 dias atrás

Ageman emite notificações ao Zona Azul por pendências no Centro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus informa esquema de trânsito para corrida na Ponta Negra neste sábado

2 dias atrás
Prefeitura reforça fiscalização do transporte especial e realiza nova etapa da operação ‘Transporte Legal’
PMM inicia inscrições para concurso da CGM nesta sexta, 14/11
Prefeito David Almeida inaugura corredor natalino da Semulsp
Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem
Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?