Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Planejamento para implantação de base do Corpo de Bombeiros em Coari é alinhado em reunião com Prefeitura de Coari
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Planejamento para implantação de base do Corpo de Bombeiros em Coari é alinhado em reunião com Prefeitura de Coari
Governo do Amazonas

Planejamento para implantação de base do Corpo de Bombeiros em Coari é alinhado em reunião com Prefeitura de Coari

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O planejamento para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) na cidade de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) foi tema de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (31/03), entre o comandante-geral da corporação, Orleilso Muniz, e o vice-prefeito da cidade, Emanoel Pinheiro.

Foto: Paulo Bahia

A ampliação da cobertura do Corpo de Bombeiros no Amazonas ocorrerá por meio da implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP). O encontro ocorreu na sede do CBMAM, localizado na Av. Codajás, bairro Petrópolis, zona sul da capital.

“O governador Wilson Lima determinou que possamos chegar no maior número de municípios possível. Quem ganha certamente é o município porque terá estruturas robustas do Corpo de Bombeiros em benefício da comunidade do município”, afirmou o comandante-geral da corporação.

O projeto vai implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. A iniciativa é uma ação integrada entre os governos Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da justiça e Segurança Pública. Viaturas, equipamentos, capacitação de brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos fazem parte do investimento do projeto.

Durante o mês de fevereiro, o CBMAM se reuniu com prefeitos e vereadores das cidades de Boca do Acre, Maués, Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Envira, Tefé e Manicoré, além de Tapauá e Jutaí durante o mês de março. O objetivo também era alinhar estratégias para a implantação de bases da corporação nessas cidades.

“Somos gratos porque Coari necessita do bombeiro militar para que a gente possa dar o apoio às demandas que existem no nosso município. Governador Wilson Lima, muito obrigado. Iremos fazer um grande trabalho em conjunto”, afirmou o vice-prefeito da cidade, Emanoel Pinheiro.

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM): Maely Salvador (92) 99237-0616 e Paulo Bahia (92) 98154-2531.

O post Planejamento para implantação de base do Corpo de Bombeiros em Coari é alinhado em reunião com Prefeitura de Coari apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura capacita profissionais de saúde e lança boletim como parte de campanha contra tuberculose
Próximo artigo Campanha Abril Verde reforça conscientização sobre segurança nas obras do Prosamin+ e Prosai Parintins

Mais notícias desta categoria

Projeto ‘Dança, Arte, Escola’ leva espetáculo e vivência cênica ao Teatro da Instalação

17 minutos atrás

FVS-RCP avança na prevenção ao HIV com foco na PEP em unidade estratégica

19 minutos atrás

ADS negocia 3,5 toneladas de jerimum de agricultores familiares do município de Manaquiri

21 minutos atrás

Seas leva ação de saúde aos frequentadores do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

24 minutos atrás

Turismo no Amazonas ganha reforço ambiental com parceria entre Ipaam e Amazonastur

27 minutos atrás

IML pede ajuda para encontrar familiares de Cristiano Costa dos Santos

3 horas atrás

Caravana da Páscoa leva atividades culturais ao Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

4 horas atrás

Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas promove educação científica e estimula a alimentação saudável, em Humaitá

4 horas atrás

Dermato Saúde Amazonas chega a Barreirinha para atendimentos em dermatologia

5 horas atrás

Biblioteca Pública do Amazonas retoma empréstimo domiciliar de livros e amplia acesso à leitura

6 horas atrás

Programa Redes da Cigás retoma visitas técnicas e recebe comunidade acadêmica em 2026

7 horas atrás

Prosamin+ recebe prêmio nacional por inovação em Engenharia e Infraestrutura

8 horas atrás
Sedecti destaca importância estratégica da Agenda Legislativa da Indústria 2026 para o desenvolvimento do estado
Ipaam debate gestão hídrica com estados da Amazônia Legal
Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre teste de aptidão para curso de regência musical em Manaus
Idam e Embrapa discutem elaboração de novo Acordo de Cooperação Técnica
Ipaam institui laboratório de contraprova para análises ambientais em parceria com a UEA
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?