Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PL do Dr. Daniel Vasconcelos que beneficia pessoas em vulnerabilidade social, avança na CMM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > PL do Dr. Daniel Vasconcelos que beneficia pessoas em vulnerabilidade social, avança na CMM
Câmara de VereadoresPolítica

PL do Dr. Daniel Vasconcelos que beneficia pessoas em vulnerabilidade social, avança na CMM

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que dispõe sobre a criação de pontos fixos estratégicos para o recebimento de roupas doadas por indivíduos ou empresas para serem destinadas a pessoas em vulnerabilidade social, em Manaus, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O Projeto de Lei (PL nº. 370/ 2022), foi deliberado pelos vereadores no último dia (16/12), e vai à 2ª Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJR).

Segundo o vereador, além de beneficiar pessoas em risco social, a ação contribui para a preservação do meio ambiente. “Temos o compromisso de cuidar bem das pessoas, principalmente os que mais precisam e esse projeto tem exatamente esse propósito. Um outro fator positivo, é o cuidado com o meio ambiente. Precisamos frear a degradação da natureza, ainda mais por estarmos na maior floresta tropical do planeta”, apontou.

O Projeto estabelece que, após passarem por uma triagem e higienização, as roupas doadas devem ser destinadas às associações na capital, que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social. De acordo com o PL, para facilitar as doações, convênios e parcerias entre órgãos e entidades públicas e privadas podem ser firmados para a implantação de pontos de coletas. Serão realizadas campanhas educativas para a promoção e incentivo da doação de roupas evitando o descarte em lugares inapropriados.

No Brasil, segundo um levantamento recente realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estima-se que são descartadas 170 mil toneladas de resíduos têxteis por ano (isso inclui não só roupas prontas, mas também, resíduos das confecções). Do total deste volume, 80% chegam aos aterros sanitários. A decomposição de tecidos PODE levar centenas de anos e o material prejudica o solo e os lençóis freáticos, liberando gases de efeito estufa, um dos maiores causadores do aquecimento global.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Victor Nogueira – Assessoria de Comunicação do vereador

Tags:Manausmanchetemeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Produção científica do primeiro curso de mestrado em Indústria 4.0 da região enseja contribuições diversas para o futuro da ZFM
Próximo artigo Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica da Ufam se apresenta no Hospital da Criança da Zona Leste de Manaus

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás
Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência
Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação
Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado
Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida
Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?